‘Aparecida Debate’ discute temas da 58ª Assembleia Geral da CNBB

0

Para discutir os temas da 58ª Assembleia Geral da CNBB, o programa recebe Dom Jaime Spengler e padre Dirceu de Oliveira Medeiros

'Aparecida Debate' discute temas da 58ª Assembleia Geral da CNBB
foto reprodução

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (13 de abril), às 21h30 é um grande e importante encontro católico realizado anualmente no País: a Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O jornalístico da TV Aparecida, mediado por Eduardo Miranda, destaca o ineditismo do encontro que neste ano acontece de forma virtual.

‘Policarpo’ abre festival de filmes na TV Aparecida

“Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião do episcopado brasileiro será feita por videoconferência. O tema principal de 2021 é “Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”. Em 2020, o evento, que tradicionalmente é realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

58ª edição

Os trabalhos da Assembleia, que chega a sua 58ª edição, começaram nesta segunda-feira (12 de abril) e vão até a próxima sexta-feira (17 de abril), com cobertura jornalística da TV Aparecida.

A produção vai mostrar o que muda na Assembleia da CNBB, sendo totalmente online e as maiores dificuldades e desafios em realizar esse grande encontro de forma não presencial.

Dom Jaime Spengler

Religiosos da CNBB convidados para o debate também irão discorrer sobre a importância do encontro anual e os assuntos que serão debatidos pelos bispos nesta semana da Assembleia. Entre eles, participa Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB. Ele também é doutor em filosofia pela PUC de Roma.

Dirceu de Oliveira Medeiros

Outra participação no programa é do padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral da CNBB, formado em filosofia e teologia. O religioso coordenou a Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2, da CNBB e por 12 anos foi vigário geral da diocese de São João del-Rey (MG).

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda terça-feira, às 21h30, na TV Aparecida.

Audiência

Missa de Aparecida é sucesso de audiência e nas redes sociais

A TV Aparecida repete a ótima posição que vem alcançando nos finais de semana. No último domingo (11/04), a “Missa de Aparecida Matutina” ficou em 3º lugar, de ponta a ponta, durante sua exibição. Nas redes sociais a celebração também tem expressivos números de visualizações. E o musical Terra da Padroeira, exibido no mesmo domingo, também chegou à 3ª colocação num dos picos de audiência.

Confira os índices:

Domingo (11/04)

A “Missa de Aparecida Matutina”, exibida das 07h59 às 09h01 no obteve a média de 1,48 ponto de audiência, pico de 1,63, share de 6,08 e alcance de 1,77. A celebração ocupou o 3º lugar no ranking geral das emissoras abertas na Grande São Paulo. A alcançou 168.282 indivíduos na praça paulistana no dia em análise.

Redes Sociais

Nas redes sociais, a Missa computou 54.533 visualizações no canal do Santuário Nacional, 254.407 de alcance no Facebook e mais de mil e quatrocentos usuários no portal A12, às 08h.

Terra da Padroeira

Exibido no mesmo dia, o “Terra da Padroeira”, no ar das 09h01 às 11h58, teve média de 0,60 ponto de audiência, pico de 1,43, share de 1,70 e alcance de 2,57 pontos. O programa ocupou o 5º lugar na média geral entre as emissoras abertas na praça paulista e alcançou 252.143 indivíduos. Mas chegou à 3ª colocação no pico do programa, com 1,43 ponto.

Fonte: os dados de audiência são consolidados da Kantar Ibope Media aferidos entre as emissoras abertas na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a mais de 76 mil domicílios.

Comentários do Facebook