Cafu e Roberto Carlos participam do quadro ‘Duplas Espetaculares’

0

Quadro “Duplas Especulares” relembra a parceria dos laterais do penta

Cafu e Roberto Carlos participam do quadro 'Duplas Espetaculares'
Cafu e Roberto Carlos / foto Divulgação

Cafu e Roberto Carlos, os dois jogadores que mais vezes atuaram pela seleção, revivem no ‘Esporte Espetacular’ momentos marcantes da carreira

Por três Copas do Mundo seguidas, as laterais não foram uma preocupação para a seleção brasileira. As camisas 2 e 6 tinham donos: Cafu e Roberto Carlos. Em 1998, 2002 e 2006 eles foram titulares de uma geração que marcou época, chegando a duas finais de Mundiais e conquistando uma delas. Neste domingo, dia 4, os dois são os personagens do quadro “Duplas Espetaculares”, que será exibido no ‘Esporte Espetacular’.
LEIA TAMBÉM
Duplas Espetaculares
Em conversa com o repórter Eric Faria eles relembram a primeira vez que atuaram juntos na seleção, contra os Estados Unidos, no dia 2 de agosto de 1992, em um torneio amistoso chamado Copa da Amizade, no qual Pelé deu o pontapé inicial para a partida. A titularidade mesmo só veio após o tetra, em 1994, quando Cafu foi reserva de Jorginho e Roberto Carlos ficou fora da lista final do técnico Carlos Alberto Parreira. Porém, depois que assumiram as laterais da seleção, ninguém mais conseguiu desbancá-los até a despedida. São os dois jogadores que mais vezes vestiram a camisa amarelinha na história – Cafu com 150 jogos e Roberto Carlos, com 132. “Nós éramos comprometidos com tudo aquilo que fazíamos dento e fora de campo. Tínhamos prazer de ir para a seleção brasileira, de jogar futebol”, frisa Cafu, que era tido como um exemplo pelo companheiro de equipe. “Era maravilhoso ler os nomes de todos os jogadores nas convocações e saber que tínhamos uma referência como o Cafu na lista. Ele sabe muito bem disso. Em todas as entrevistas que eu dou sempre falo que a minha maior referência como jogador foi ele”, diz Roberto Carlos.
Diego, Flamengo
Um dos que tiveram o privilégio de conviver de perto com esta dupla na seleção brasileira foi o meia Diego, do Flamengo. O jogador também estará no programa deste domingo, respondendo a perguntas de rubro-negros ilustres, como o ator Marcelo Serrado e os cantores Xande de Pilares e Diogo Nogueira. Um dos capitães e jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o camisa 10 será sabatinado também pelo amigo Filipe Luís, companheiro de equipe, e pelo filho Davi.
‘Esporte Espetacular’
O ‘Esporte Espetacular’ deste Domingo de Páscoa começa logo depois do ‘Auto Esporte’. 
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.