‘Globo Repórter’ desembarca nos arredores de Nova York e mostra aventuras congelantes

0

A correspondente Carolina Cimenti vive aventuras congelantes e radicais nos arredores de Nova York

'Globo Repórter' desembarca nos arredores de Nova York e mostra aventuras congelantes
Carolina Cimenti no Mount Washington / foto reprodução
Os arredores de Nova York, na costa leste dos Estados Unidos, são muito procurados no inverno para a prática de esportes no gelo, como esqui, alpinismo e snowmobile. No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 23, a correspondente Carolina Cimenti mostra como é possível encarar, de maneira radical, temperaturas de até 20 graus negativos.
Carolina Cimenti
“Em 12 dias intensos de gravação, sempre com temperaturas negativas, aprendemos que o inverno é desafiador, mas também é a estação mais divertida do ano. Andamos por caminhos que só existem no auge do inverno. Participamos de uma corrida de carros sobre um lago congelado, visitamos uma pista de snowmobile que no verão é uma plantação de trigo, pescamos sobre água congelada. É um mundo que parece de fantasia”, conta Carol Cimenti.
Aventuras congelantes
A equipe do ‘Globo Repórter’ enfrenta frio, chuva, granizo e neve para subir a montanha mais alta dos Estados Unidos, o Mount Washington, famosa por ter o pior clima do mundo e base de um dos observatórios mais importantes da região. De lá, cientistas estudam as mudanças climáticas durante 24 horas e são capazes de sinalizar a formação de tempestades. Carolina Cimenti ainda aprende a usar uma prancha nos pés para andar na neve e procurar alces, um animal muito forte e adaptado ao clima difícil da região.
‘Globo Repórter’
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 23, logo após o ‘Big Brother Brasil’.
LEIA TAMBÉM

Dira Paes e Maria Beltrão estão presentes na transmissão multiplataforma do Oscar 2021

Por causa da pandemia de coronavírus, a 93ª edição do Oscar será bem diferente das anteriores. O tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles, receberá apenas os shows da festa. O tapete vermelho e a entrega dos prêmios serão a 13 quilômetros dali, na Union Station, uma das estações de trem mais conhecidas da cidade. Indicados radicados na Europa terão a opção de receber as estatuetas pessoalmente em sedes localizadas em Londres e Paris. O que não muda é o glamour e a relevância da maior premiação do cinema mundial, que na Globo terá não apenas uma, mas duas transmissões ao vivo.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.