TV Aparecida estreia ‘A Redenção’

0

O programa “A Redenção” é sobre a obra de Santo Afonso

TV Aparecida estreia 'A Redenção'
foto divulgação

Apresentado pelo padre Everson de Faria Melo e a jornalista Wanessa Lôbo, “A Redenção” é um itinerário pelos ensinamentos de Santo Afonso. A produção conta com quadros de reflexão, meditação mariana e estudos sobre a vida e personalidade de Santo Afonso. A estreia acontece no domingo (11 de abril), às 19h30, na TV Aparecida.

TV Aparecida e TV Pai Eterno

A primeira temporada do programa, que é uma parceria da TV Aparecida com a TV Pai Eterno, será conduzida pela obra “A prática do amor a Jesus Cristo”. Em cada programa, os apresentadores meditam um tema, à luz da Palavra de Deus. E semanalmente um bispo redentorista participa do quadro “A Redenção no dia a dia”, fazendo uma reflexão sobre um dos pilares do carisma redentorista (Encarnação, Redenção, Eucaristia, Maria).

LEIA TAMBÉM

Padre Evandro, ex-MasterChef, comanda ‘Sabor da Vida’ na TV Aparecida

Santo Afonso

Santo Afonso é reconhecido mundialmente como um grande devoto de Nossa Senhora e suas obras são pilares nos estudos marianos. Por isso, o quadro “Glórias de Maria” fará uma meditação mariana em cada programa.

“Memórias de outono”

Outro quadro da atração, “Memórias de outono”, é inspirado na biografia do fundador da Congregação Redentorista, que tem o mesmo nome, e que traz aspectos da vida e personalidade de Santo Afonso.

“Ao comemorarmos os 150 anos do título de doutor da Igreja, vamos acompanhar semanalmente o programa A Redenção, com o qual nós iremos fazer uma caminhada espiritual a partir da proposta de Santo Afonso, com uma vida de maior intimidade com Deus, com nós mesmos e com nossos irmãos”, fala padre Everson de Faria Melo.

Wanessa Lôbo comenta sobre sua experiência com as obras de Santo Afonso:

“Na minha juventude tive o privilégio de ter contato com obras de Santo Afonso Maria de Ligório, como ‘A prática de amor a Jesus Cristo’ e ‘Glórias de Maria’, que me encantaram e auxiliaram em minha vida de oração. Hoje ter a oportunidade de aprofundar em seus escritos e traduzir para nossos tempos justamente na comemoração dos 150 anos de sua proclamação como doutor da Igreja, é uma honra”.

Sobre os apresentadores:

Padre Everson de Faria Melo

O religioso entrou no Seminário São José em 1954, tendo em sua formação redentorista passagem por Aparecida, Pindamonhangaba, Tietê e pelo Alfonsianum, onde concluiu seus estudos. Padre Everson de Faria Melo foi ordenado sacerdote em 1968 e desenvolveu diversas atividades pastorais na Província Redentorista de Goiás, como a direção da Vila São José Bento Cottolengo e atualmente é colaborador na pastoral do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia.

Wanessa Lôbo

Wanessa Lôbo Pires Eleotério nasceu em 06 de maio de 1980 e é natural de Goiânia (GO). É casada e mãe de dois filhos. Formou-se em jornalismo em 2007 e desde então trabalha em meios de comunicação católicos, rádio e TV. Já foi produtora, locutora e coordenou equipe de rádio nacional. Desde 2019, integra a equipe da TV Pai Eterno como apresentadora de programas religiosos e de entretenimento.

A Redenção

Estreia: Domingo (11 de abril), às 19h30, na TV Aparecida.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.