‘Câmera Record’ e as mães que cuidam de crianças com autismo

0

Jornalístico mostra lições de amor de mães que cuidam de crianças com autismo

'Câmera Record' e as mães que cuidam de crianças com autismo
foto divulgação Record TV

Neste domingo, dia 9 de maio, o Câmera Record entra no clima do Dia das Mães e relata a dedicação e o amor de mães com filhos autistas.

Mariana Alckmin

Uma dessas mães é a fisioterapeuta Mariana Alckmin. “A gente brinca que é como fazer as malas para viajar para praia: você leva roupa de calor, biquíni… De repente, no meio do caminho, o trajeto muda e você vai parar nas montanhas. Mas depois você começa a ver que é bonito viajar para a montanha”, define ela com relação à jornada da maternidade.

LEIA TAMBÉM

Série ‘Insônia na Pandemia’ deixa ‘Jornal da Record’ na vice-liderança de audiência

Crianças com autismo

Ao longo do tempo, o diagnóstico e o tratamento do autismo se aperfeiçoaram muito. Hoje, as estatísticas mostram que esta condição está cada vez mais presente – dados recentes de uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontam para 1 autista a cada 54 pessoas.

LEIA TAMBÉM

‘Hora do Faro’ e ‘Canta Comigo’: confira o que vai rolar

Daniel e Gabriel

Mariana descobriu o diagnóstico de autismo em Daniel e Gabriel quando eles ainda eram bebês. “Apesar de serem gêmeos idênticos, criados do mesmo jeito, com os mesmos tratamentos dos mesmos profissionais, um evolui de uma maneira e o outro de outra. São habilidades e dificuldades diferentes”, explica.

Miguel

Para um tratamento eficiente, o diagnóstico precoce faz toda a diferença. A equipe conheceu Miguel há 3 anos, quando ele iniciava as primeiras terapias. Hoje, aos 6, os avanços do menino emocionam os pais. “Não tem coisa melhor que ouvir seu filho falando ‘mamãe’…. é excepcional, maravilhoso” diz a mãe, Aline Monteiro.

Câmera Record

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.