Em edição especial, ABMN divulga vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo

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ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, realiza a premiação, que é patrocinada pela Record TV Rio, portal R7 e Record News

Em edição especial, ABMN divulga vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo
foto reprodução

Associação reconheceu empresas que encontraram caminhos inovadores no cenário desafiador do ano passado

 
Em um cenário tão atípico como 2020, de crise mundial simultânea de múltiplas dimensões com efeitos em todos setores de negócios, a ABMN reconheceu empresas que conseguiram recriar suas narrativas. A Associação levou em conta  as empresas que construíram caminhos, que buscaram compreender a nova realidade e se adaptar à mesma, sempre, nesta jornada, aliando-se à vontade de inovar. “Vivemos um momento muito atípico mas insistimos em reconhecer o valor de empresas que conseguiram, em meio à uma crise tão inédita, tão única na história, manter o foco e encontrar formas inovadoras de permanecer no mercado”, diz Mauro Madruga, Presidente da ABMN.
 
Record TV Rio, portal R7 e Record News

Cada uma das empresas premiadas encontrou uma forma própria de sobreviver à crise e de se “reinventar”. A Record TV Rio, R7 e Record News são mais uma vez os patrocinadores do Prêmio Marketing Contemporâneo. Este ano, entretanto, a edição será muito diferente dos anos anteriores: a premiação será realizada de forma online em maio.
Veja abaixo um pouco sobre as ações desenvolvidas pelas marcas reconhecidas.
 
Microsoft
 
A clareza de que a COVID-19, além de uma séria crise na saúde, traria também uma instabilidade econômica, mobilizou ainda mais a Microsoft a utilizar ferramentas e plataformas para desenvolver habilidades digitais, além de oferecer suporte e estímulos para a economia como um todo. Um exemplo é o lançamento, em outubro de 2020, do Microsoft Mais Brasil, plano pensado para endereçar algumas das questões do País que ficaram ainda mais evidentes por conta da pandemia e que abrange iniciativas de apoio e compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável do País, englobando programas de sustentabilidade, qualificação profissional e suporte para facilitar a busca por oportunidades de emprego. Uma das ações fomentadas pelo plano, a parceria entre Microsoft e LinkedIn, ajudou mais de 30 milhões de pessoas em 249 países e territórios em todo o mundo a ter acesso a habilidades digitais, superando a meta inicial de 25 milhões firmada em junho do ano passado. Além disso, durante a pandemia, o Microsoft Teams tornou-se também um recurso valioso para a conexão à distância de múltiplos profissionais e treinamento. Tudo isso disponível àqueles com capacidade de acesso à internet e, também, por meio de Ong’s apoiadas pela Microsoft, que oferecem acesso e aprendizado para quem não tem isso em casa. Também foram desenvolvidos recursos tecnológicos para Startups, como o Microsoft Reactor, que estimula e aporta conhecimento para acelerar seu crescimento, e o programa de desenvolvimento do empreendedorismo feminino,  WE (Women Entrepreneurship).

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Granado

Para a Granado, a combinação de ações de pronta resposta, logo no início da pandemia – de cuidar das crianças, com doação de sabonetes e valorização do ato de lavar as mãos – e, na sequência, participar do ato conjunto de várias marcas de sabonete para fortalecer hábitos de higiene para combater a covid-19, foram emblemáticos. E a comemoração dos 150 anos da empresa foi um presente em dose tripla para os cariocas: na reabertura do Bondinho do Pão de Açúcar eles puderam ver parte da história da Granado através de embalagens e rótulos em exposição e viveram a experiência de banheiros imersivos registrando momentos da evolução da empresa; ali mantiveram-se protegidos com álcool 70 ao longo dos trajetos no parque; e para os atletas da Cidade, foi realizada a Corrida Virtual Granado – uma experiência que ofereceu ao participante um kit completo de produtos para os atletas.
 
TIM

Num momento de alta demanda por conectividade, a TIM manteve todos os recursos e serviços que fizeram uma mudança inevitável na vida de seus clientes, a possibilidade de novas experiências – fazendo home office, home school, home meetings, até home happy hour – com bom desempenho. Ao mesmo tempo, tratou de provocar e levantar o moral das pessoas com sua nova assinatura “TIM: Imagine as Possibilidades”. Este foi o convite feito pela marca para se olhar para o novo. Mas não foi apenas um convite. A parceria TIM – C6 Bank trouxe, além de uma oferta atraente de dois serviços sedutores e essenciais, o exemplo concreto de como se pode “imaginar e correr atrás das possibilidades”. A campanha criada com a cantora IZA combinou coragem, engajamento, liberdade e respeito à diversidade com características presentes no dia-a-dia da TIM, em seus valores e práticas. Um conjunto de ações voltadas aos clientes e à inovação para manter o “olhar para o novo” neste período de dificuldades que valeu o reconhecimento da ABMN.
 
CLARO

As decisões tomadas pela Claro de forma ágil e dirigida, conforme o perfil de seus clientes, mostraram que a capacidade de processamento e análise de dados é um dos pontos fortes da marca. Ao oferecer aos vários grupos de clientes a disponibilização de serviços como: maior volume de dados via bônus, sinal aberto de TV por assinatura – que antes eram fechados–, acesso a aplicativos de música, e-books, outros voltados para orientação sobre cuidados com a saúde entre outros, a Claro confirmou, ao longo do ano passado, o foco em seus clientes, tanto pessoas físicas quanto empresas. Neste momento crítico na história do país e de milhões de pessoas que tiveram suas vidas fortemente alteradas, a Claro trouxe conforto, mais entretenimento e bons motivos para o convívio entre os moradores de milhões de famílias.
 
IPIRANGA

Conexão com os consumidores sempre foi o foco das mensagens e dos recursos que a Ipiranga desenvolve para apoiar seus clientes. E o aplicativo “Abastece Aí” já em uso foi um elemento importante para cuidar dos clientes permitindo o pagamento por meio dele: com distanciamento, sem cartão, sem dinheiro. Para aqueles clientes que estão na estrada – e mantêm o país abastecido – o aplicativo Pro Frota incorporou o programa Saúde na Estrada, protegeu os caminhoneiros com vacinação contra a H1N1 e distribuiu kits de higiene e informações de como aplica-los em suas rotinas. O lançamento de uma nova unidade de negócios de pagamentos digitais acelera agora o processo de inovação na Ipiranga, fortalece o “Abastece Aí” – incluindo agora o Km de Vantagens permitindo cash back em vários serviços e novas soluções a serem desenvolvidas para que o aplicativo resolva várias jornadas dos clientes. A combinação de ações de pronta resposta e campanhas de informação logo no início da pandemia e, no momento em que as vacinas surgem como solução para frear seu avanço, a importância de levar a mensagem de esperança num novo futuro pós-covid-19, tendo seus funcionários como protagonistas, foi mais uma das soluções que levaram a ABMN a selecionar a marca.  
 
POLENGHI

Desde o início, a Polenghi esteve atenta ao ambiente e aos impactos que a pandemia poderia provocar, dentro e fora da empresa, com medidas suportadas por seus valores e propósitos. Pausou seus lançamentos programados e cuidou dos 1.500 funcionários com apoio emocional e financeiro, cuidou daqueles atuantes nas operações essenciais doando kits de higiene e alimentou aqueles menos favorecidos com seiscentos mil Polenguinhos – seu principal produto e ícone no segmento – numa parceria com o governo do Estado de São Paulo. À medida que os meses foram passando, os lançamentos foram retomados, porém com novos olhares para o que estava acontecendo e com a comunicação sintonizada com os consumidores. Foi assim que surgiu a ação com o Fondue Cheddar Club do Molho – mostrando novas opções de comidas para “chuchar” –, com os apresentadores do Canal Pipocando que gostaram do produto e passaram a provocar os seguidores com novos desafios. Já com o Frescatino, um produto diferenciado no segmento de queijo fresco, a marca trouxe novas embalagens e imagens que reforçam praticidade, sabor e saúde. Novas combinações de mídias e novos conteúdos mostraram porque esta marca referência no mercado de queijos foi selecionada este ano pela ABMN.  

ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, anuncia data da Edição Especial do Prêmio Marketing Contemporâneo

Inteiramente online, premiação, patrocinada pela Record TV Rio, R7 e Record News, irá ao ar no dia 07/06, às 18h, nos canais digitais da ABMN

Já tem data marcada a edição super especial do Prêmio Marketing Contemporâneo. Por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus, a Associação montou um cenário todo especial para anunciar e receber, de forma toda digital, as empresas reconhecidas nesta edição especial

Com apresentação do âncora da Record TV Rio, Tino Jr, o evento contará ainda com a presença de Mauro Madruga, presidente da ABMN e Thomaz Naves, copresidente do Conselho.

A Edição Especial do Prêmio Marketing Contemporâneo reconhecerá empresas que conseguiram recriar suas narrativas, no cenário tão atípico como 2020.

A Associação levou em conta as empresas que construíram caminhos, que buscaram compreender a nova realidade e se adaptar à mesma, sempre, nesta jornada, aliando-se à vontade de inovar. “Vivemos um momento muito atípico mas insistimos em reconhecer o valor de empresas que conseguiram, em meio à uma crise tão inédita, tão única na história, manter o foco e encontrar formas inovadoras de permanecer no mercado”, diz Mauro Madruga, Presidente da ABMN.

Cada uma das empresas premiadas encontrou uma forma própria de sobreviver à crise e de se “reinventar”.

Não perca! Na próxima segunda-feira, 07 de junho, às 18h, nos canais da ABMN:

Instagram: https://www.instagram.com/abmn_oficial/

Youtube: ABMN Canal

Para saber mais, acesse: www.premiomktcontemporaneo.com.br

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 SOBRE A ABMN
Há mais de 48 anos a Associação Brasileira de Marketing & Negócios – ABMN, uma entidade sem fins lucrativos, atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. Os esforços da entidade são dirigidos em dois vetores: aos atuantes profissionais – nos seus vários níveis de decisão; e à na academia – no ensino superior– contribuindo para a formação dos futuros profissionais. Os esforços e o trabalho da Diretoria e dos colaboradores da Associação têm sido na busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos. Esses esforços são concretizados em duas grandes frentes: projetos e ações, sempre a partir de uma dinâmica permanente de avaliação de contexto-conhecimento-relevância. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias. E o faz a partir de uma tripla perspectiva: dos Anunciantes, das Agências de Publicidade e Propaganda e dos Veículos de Comunicação– todos eles sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores.

Diretoria ABMN

Fazem parte da Diretoria da ABMN os seguintes nomes:

Presidentes

Mauro Madruga (Presidente da Associação), Dudu Godoy (Sinapro SP) e Thomaz Naves (Record TV Rio) estes últimos, Presidentes do Conselho.

Vice-Presidentes

A Associação tem ainda os seguintes Vice-Presidentes: Alan dos Santos (Aplicanet), Alexandre Guerrero (Eletromídia), Felipe Heimbeck (TV Globo), Gilberto Corazza (Consultor), Jued Andari (Eletromídia), Márcio Borges (WMcCann RJ), Paulo Fraga (consultor), Reynaldo Figueiredo (Record TV Rio)  e Valéria Luz (Superintendente ABMN).

SAIBA MAIS

Para saber mais, acesse: https://abmn.com.br/
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