‘Jornal da Record’ estreia série “Insônia na Pandemia”

0

“Insônia na Pandemia” mostra, a partir de hoje, como a covid-19 impacta o sono

'Jornal da Record' estreia série "Insônia na Pandemia"
foto divulgação Record TV

Nesta segunda-feira, dia 3 de maio, o Jornal da Record estreia a nova série especial “Insônia na Pandemia”, para mostrar, em cinco episódios, um dos efeitos colaterais do novo coronavírus: o impacto do sono.

55%

Com a rotina virada de cabeça para baixoo desde a chegada do vírus, mais de 55% dos brasileiros passaram a ter dificuldades para dormir. São sintomas emocionais e físicos que estão comprometendo a rotina dessas pessoas.

Crianças e jovens

A série traz histórias de crianças e jovens que estão sofrendo para dormir, que precisaram recorrer a medicamentos e terapias; e casos de profissionais, como os enfermeiros, que não conseguem desligar em casa depois de horas na linha de frente.

Covid-19

O Jornal da Record ainda mostra que pesquisadores da Unicamp estudam as possíveis consequências da covid-19 em paciente recuperados. Um terço dos voluntários afirma ter fadiga e sonolência diurna.

Professor Cláudio

Um dos entrevistados, o professor Cláudio, relatou à repórter Catarina Hong que tem tido sonos repentinos. Durante a aula online, dorme, e quando acorda, não sabe quanto tempo se se passou, 30 segundos ou três minutos.

Jornal da Record

A produção é de Fernanda Camargo, as imagens de Luis Felipe Silveira, a edição de Pedro Veloso e as reportagens de Catarina Hong. A coordenação de séries do Jornal da Record é de Rosana Teixeira.

“Insônia na Pandemia”

A série “Insônia na Pandemia” estreia nesta segunda, dia 3 de maio, no Jornal da Record, a partir das 19h45.

LEIA TAMBÉM

Reportagem sobre violência sexual é finalista no ‘One Word Media Awards’

O jornalismo da Record TV foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como um dos finalistas do “One World Media Awards”, um dos mais importantes prêmios internacionais da área, que reconhece reportagens de diferentes países. A emissora concorre na categoria Documentário de Televisão com “Agricultoras Violentadas”, reportagem que foi exibida pelo Repórter Record Investigação na temporada do ano passado.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.