Números finais do ‘Big dos Bigs’ fazem história na Globo

1

Big dos Bigs registrou a maior audiência e participação em 11 anos

Números finais do 'Big dos Bigs' fazem história na Globo
foto reprodução

Os números de audiência do BBB 21, o Big dos Bigs, mostram que essa foi uma edição histórica na trajetória do reality. O programa teve a temporada de maior audiência e participação em 11 anos em São Paulo (29 aud e 51%) e no Rio de Janeiro (30 aud e 52%), superando as 10 temporadas anteriores. Na média nacional, esta foi a temporada de maior audiência em nove anos – com média de 27 pontos e 51% de participação, segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão). 

Juliette campeã

A final de anteontem (4 de maio), que consagrou Juliette como campeã, também foi a de maior audiência e maior participação desde 2010 em São Paulo (34 aud e 62%) e no Rio de Janeiro (39 aud e 60%). A final também teve a maior audiência em 11 anos na média nacional segundo o PNT (35 pontos e 63% de participação).

LEIA TAMBÉM

‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, cartaz do ‘Cinema Especial’, estabelece novo recorde de audiência em 2021

Recorde de audiência

O recorde de audiência da temporada no PNT foi registrado no dia 23/02, noite em que Karol Conká foi eliminada, com 36 pontos de audiência e 63% de share. Foi a melhor audiência do reality, no PNT, desde março de 2015. E foi o melhor share desde março de 2012. Considerando somente terças-feiras, dia de eliminação, foi a maior audiência registrada em 11 anos na terça desde o episódio final do BBB 10.

BIG DOS BIGS

O BBB 21 registrou grandes marcas também em votações, que atingiram a casa milionária em número de votos. O paredão mais votado do BBB 21 foi o que eliminou Sarah (30/03): com 654.386.216 milhões de votos, se transformou no segundo paredão com mais votos de todas as edições do Big Brother Brasil. A temporada também quebrou duas vezes o recorde de maior número de votos por minuto de toda a história do reality: pela primeira vez na berlinda de Carla Diaz (23/03), que teve computados mais de 2,9 milhões de votos por minuto; e novamente no paredão que eliminou Arthur (27/04) e chegou a computar de 3,6 milhões de votos por minuto – atual índice histórico.

Redes Sociais

Período analisado: 25 de janeiro a 27 de abril

Fonte: Gnip | Elife – Trending Topics | Socialbakers

Fenômeno de engajamento nas redes sociais, o BBB 21 teve um aumento em seu desempenho no Twitter. Foram 4.557.360 usuários únicos falando sobre o programa até o momento. Somente de 25/01 a 27/04, eles publicaram mais de 172,4 milhões de tweets espontâneos sobre o reality, um número que é  16% maior que o registrado no mesmo período pelo BBB 20 e 697% maior na comparação com o BBB 19.  Além disso, 4.078 termos únicos relacionados ao BBB 21 entraram em Trending Topics, número que é 8% maior que o do BBB de 2020. Foram 3.577 termos nos TT’s BR e 1.025 nos TT’s Mundo.

BBB no Globoplay

Em sua 21ª edição, o BBB reitera sua capacidade de se reinventar e renovar seu público, além de reter os fãs da atração ao longo dessas duas décadas. O BBB 21 conseguiu superar a histórica edição de 2020, um fenômeno de audiência e engajamento. Em sua estreia, o BBB 21 apresentou picos de consumo no Globoplay três vezes maior que o BBB 20. No dia seguinte à estreia, o número de assinaturas foi 11 vezes maior do que a média e o consumo de câmeras ao vivo durante a esta edição duplicou em relação ao ano passado.

Retorno de Carla Diaz

Os videoviews do programa superaram 2,5 bilhões e o retorno de Carla Diaz do paredão falso, a saída do Lucas e a prova de resistência vencida pela Viih Tube foram os conteúdos mais populares. O BBB 21 também registrou recorde de acesso simultâneo: 2.588.833 após o jogo da discórdia do dia 29/03.

BBB ta on

O sucesso  também foi refletido em outras plataformas. O podcast “BBB ta on”, que permitiu que o fãs do programa ficassem plugados com as novidades da casa mesmo quando estavam longe das telas, antes mesmo da metade desta edição do reality superou todo o consumo do podcast do BBB 20.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Globo

Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.