SBT do Bem lança campanha contra a fome no Brasil

0

“SBT do Bem Menos Fome” conta com a parceria das instituições: Rio Negro – Nós Cuidamos; Amigos do Bem; Ação da Cidadania; Misturaí e Projeto Dividir; objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e fome

SBT do Bem lança campanha contra a fome no Brasil
banner divulgação SBT

A luta contra a fome sempre foi uma dura realidade no Brasil. Atualmente, o país alcançou o triste marco de 19 milhões de pessoas* sem ter o que comer e em situação de insegurança alimentar. Com o agravamento da pandemia, esse índice tem aumentado ainda mais. O SBT do Bem se uniu com cinco instituições idôneas: Rio Negro – Nós Cuidamos; Amigos do Bem; Ação da Cidadania; Misturaí e Projeto Dividir – uma de cada região do Brasil – e encabeçou a campanha intitulada “SBT do Bem Menos Fome”, como forma de contribuir com a diminuição dos impactos da pandemia no combate à fome. Criada pela WMcCann, o movimento é estrelado pela apresentadora Chris Flores. Confira aqui.

LEIA TAMBÉM

TV ZYN celebra aniversário de um ano com programação especial

José Roberto Maciel

“O SBT está engajado nesse movimento como forma de ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia. Além de ser nossa obrigação como veículo de comunicação, é uma forma de prestarmos serviços à toda população e unirmos esforços ampliando o alcance de causas que lutam pela sociedade civil e para o socorro aos mais necessitados” ressalta José Roberto Maciel, CEO do SBT.

União de esforços

A ideia central é mostrar que a união de esforços da sociedade pode trazer grandes feitos que impactarão de forma positiva a vida de pessoas que vivem em situação de miséria. A campanha conta com um filme principal munido de um QR Code no canto da tela. Ao apontar a câmera do celular para ele, será possível escolher uma ou mais entidades para efetuar a doação, diretamente por transferência bancária.

Landing page

Para promover o movimento serão realizadas ações integradas com a apresentadora Chris Flores, que levará informações sobre a iniciativa em diversos programas da emissora. Na landing page do SBT do Bem serão partilhados banners de cada instituição com direcionamento para os respectivos sites. Já o filme principal será veiculado na TV e nas redes sociais da emissora. A estreia será nesta segunda-feira (10) e terá a duração até o final de julho.

*Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan)

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.