APCA consagra ‘Conversa com Bial’ como ‘Melhor Programa de TV’ em 2020

0

Além do ‘Conversa com Bial’, a Associação Paulista de Críticos de Arte também premiou ‘Sinta-se em Casa’ e o especial ‘Falas Negras’

APCA consagra 'Conversa com Bial' como 'Melhor Programa de TV' de 2020
foto reprodução

A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) reconheceu na última segunda-feira, dia 28, o programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, o humorista Marcelo Adnet pelo ‘Sinta-se em Casa’, do Globoplay, e a atriz Tatiana Tiburcio pela sua atuação no especial ‘Falas Negras’, também da TV Globo, como os vencedores ‘Melhor Programa de TV’, ‘Humor’ e ‘Melhor Atriz’, respectivamente, na categoria ‘Televisão’. Já Caetano Veloso foi o ganhador de ‘Melhor Live’, pela transmissão ao vivo e exibida exclusivamente pelo Globoplay em agosto do ano passado, ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom. A cerimônia, que consagrou os melhores de 2020, segundo a crítica especializada, aconteceu de forma remota e foi gravada no Teatro Sérgio Cardoso de São Paulo. O evento ainda exibiu vídeos de agradecimento de alguns vencedores da noite.

LEIA TAMBÉM

Globoplay: ‘Hilda Furacão’ e ‘Malhação – temporada de 1995’ são destaques de julho

‘Conversa com Bial’

Em um ano inédito e desafiador, onde todos foram estimulados a repensar alternativas de seguir com a própria rotina, o ‘Conversa com Bial’ se adaptou e apostou em um novo formato, mantendo a sua essência de talk-show e priorizando o diálogo e a troca de ideias. O programa conduzido por Pedro Bial garantiu entrevistas agregadoras e inéditas, com grandes nomes do cenário mundial, entre eles, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Receber o reconhecimento da APCA, em qualquer momento da trajetória profissional de todos nós, é uma grande conquista e uma tremenda felicidade”, disse o apresentador durante o seu vídeo de agradecimento.

‘Sinta-se em Casa’

Já Marcelo Adnet estreou o ‘Sinta-se em Casa’ com a proposta de revirar suas gavetas e personagens para compartilhar, de cara limpa, uma crônica diária direto de sua casa. O diário da quarentena, produzido exclusivamente para o Globoplay, apostou em vídeos curtos, cerca de dois minutos, com imitações e devaneios variados sobre os assuntos mais relevantes do dia anterior: de política até BBB. Ao ser reconhecido ganhador na categoria ‘Humor’, durante o evento, o humorista afirmou: “Eu estou muito feliz e honrado por receber este troféu. Significa muita coisa pra gente. É o reconhecimento de um baita trabalho”.

‘Falas Negras’

No Dia da Consciência Negra do ano passado, a TV Globo exibiu o especial ‘Falas Negras’, com 22 depoimentos reais de pessoas que lutaram contra o racismo e pela liberdade, a favor da justiça, em registros biográficos ou em vídeos que a História nos ofereceu. A atriz Tatiana Tiburcio, intérprete de Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio, que morreu após cair de um prédio de luxo no Recife, dividiu o prêmio de ‘Melhor Atriz’ com Camila Morgado, e, em seu agradecimento, disse: “Em especial, eu queria agradecer os artistas negros deste país, àqueles que vieram antes de mim e que nem sempre tiveram o seu talento reconhecido à altura de seu trabalho”. “Com estes eu gostaria de dividir a alegria de receber este prêmio”, concluiu a atriz. Além de Tatiana, integraram o elenco do especial Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge, Barbara Reis, Mariana Nunes, Izak Dahora, Silvio Guindane, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flávio Bauraqui, Bukassa Kabengele, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Tulanih Pereira e Valdineia Soriano.

APCA

Além dos vencedores por seus trabalhos na TV, a APCA celebrou os ganhadores das outras categorias – Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infanto-Juvenil.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.