Conheça todos os benefícios interessantes para obter a nacionalidade portuguesa

Imagine circular livremente, trabalhar, estudar ou morar em qualquer um dos países da União Europeia, além de ter assistência médica? Imagine também ter a entrada em outros países, como os Estados Unidos, facilitada? Se todos esses benefícios fizeram disparar o seu coração, brilhar os seus olhos e o desejo de se ter a nacionalidade portuguesa é maior do que nunca, precisa ler esse texto até o final.
Nacionalidade portuguesa
A nacionalidade portuguesa é concedida àqueles que cumprem os requisitos do direito de sangue. Claro, isso não quer dizer que os processos são iguais. Cada um apresenta suas próprias particularidades. É requisitado que netos de portugueses, por exemplo, tenham amplo conhecimento da língua portuguesa para serem aprovados no processo.
LEIA TAMBÉM
Nenhum dentista consegue abrir a boca do seu filho autista?
De qualquer forma, aqueles que têm direito à dupla cidadania portuguesa são:
Cônjuges de portuguesas;
Indivíduos com pai português;
Indivíduos cujo avô, por parte de mãe, nasceu português;
Indivíduos cuja avó, por parte de mãe, nasceu portuguesa;
Indivíduos em relacionamento estável com um português;
Menores de idade ou incapazes com pais portugueses;
Residentes legais há 5 anos em Portugal, no mínimo;
Indivíduos nascidos em Portugal, mesmo que tenham pais estrangeiros, e que tenham morado no país legalmente por 2 anos, no mínimo.
Para quem tem avós portugueses, é importante ressaltar que netos somente são reconhecidos como cidadãos portugueses quando os pais faleceram. Mas se já forem considerados portugueses, o processo é o tradicional.
Benefícios
O que não faltam ao passaporte português são benefícios: permite que o portador aproveite a Europa como qualquer outro cidadão europeu — com o decreto de livre circulação que garante acesso irrestrito a quase todos os países do continente — e garante direito de residir e estudar (pagando menos!) nessas mesmas regiões.
EUA
O passaporte também libera a assistência médica de Portugal (e os outros países da União Europeia) e oferece a possibilidade de que o portador entre nos Estados Unidos sem visto, no total, 38 países permitem, que cidadãos com dupla cidadania, entrem nos Estados Unidos sem visto.
Documentação
Você quer saber qual é a documentação necessária para dar entrada na NACIONALIDADE PORTUGUESA?
Mais informações no e-mail warlenpontes@hotmail.com
CONSULTE OUTROS SERVIÇOS
Transcrição de casamento
Revisão de Divórcio
fonte: JSN ADVOGADOS