São João invade cozinha do ‘Santa Receita’

0

  Clima de São João inunda programa ‘Santa Receita’ e mostra receitas típicas da época

São João invade cozinha do 'Santa Receita'
foto Jordania / Abiane é apresentadora do Santa Receita

O “Santa Receita”, na TV Aparecida, está repleto de atrações que remetem às festas juninas. Para festejar o  “São João”, nesta sexta-feira (25 de junho), às 15h30, a culinária e a música de forró animam o arraiá, comandado pela apresentadora Abiane Souza. 

São João

A atração musical temática vai contar com o Trio Sabiá, que foi lançado em São Paulo, na década de 1980. Tendo como tradição a música nordestina, o grupo, além do sucesso no Brasil, teve a oportunidade de mostrar o forró tradicional brasileiro em Londres e Inglaterra. A atual formação conta com João Oliveira (Tio Joca), sanfoneiro e compositor;  José Bezerra (Zito), cantor, compositor e percussionista – acompanhado de seu filho Kaio Menezes – , bem como Geraldo da Silva, cantor e compositor.  

Lelê de milho

Já na culinária típica, o “Santa Receita” vai ensinar uma sobremesa chamada Lelê de milho (feita de quirera de milho ou canjiquinha e leite de coco), com o chef Marcelo Faria.  

Chef Marcelo Faria

E para aquecer as noites frias de inverno, a produção preparou para a semana especial uma série de receitas de sopas, cremes e caldos. Nesta sexta-feira serão preparados também pelo chef Marcelo Faria o Caldo de Frango com Ovos Mexidos e a Sopa Húngara com Carne e Páprica. 

Santa Receita

O programa Santa Receita é exibido toda sexta-feira, às 15h30, na TV Aparecida. 

ASSISTA NA TV APARECIDA

“Desafios da Igreja” – Migração no Acre é tema do ‘Aquivo A’

Na Semana do Imigrante, a TV Aparecida exibe o especial “Desafios da Igreja” – Migração no Acre, no programa “Arquivo A”. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (24 de junho), às 22h. 

Migração no Acre

A equipe de reportagem foi até a tríplice fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru. Neste ambiente, a repórter Camila Morais vai mostrar a situação dos migrantes que chegam até o Brasil.  

Ponte da Integração

A produção lembra que a cidade acreana de Assis Brasil ficou conhecida mundialmente no início deste ano pelo episódio da Ponte da Integração, que liga o Brasil ao Peru. E que enquanto haitianos, que já moravam no Brasil, queriam deixar o país, os venezuelanos locados no Peru gostariam de entrar e não era possível.  

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.