‘Bolo Biografia’ marca estreia da sétima temporada do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’

0

Além do Bolo Biografia, na ‘Prova Criativa’, ainda tem a Delícia de Merengue na ‘Prova Técnica’

'Bolo Biografia' marca estreia da sétima temporada
foto Lourival Ribeiro

Sucesso de público e audiência, reality tem início dia 24 de julho na emissora e dia 30 no Discovery Home & Health

Está para começar a sétima temporada da competição mais doce da TV brasileira. A partir do dia 24 de julho, às 22h30, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, está de volta à tela do SBT com apresentação de Nadja Haddad. Pessoas de vários lugares se ‘alistaram’, mas apenas 18 foram escolhidos para formar esse açucarado ‘exército’. Quantos conseguirão encarar as 21 semanas e 42 receitas para impressionar os jurados Beca Milano e Olivier Anquier?

“Great Bake Off”

“Great Bake Off” é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso há 11 anos em todo o mundo e tendo conquistado o público em 33 países. A versão brasileira, uma coprodução do SBT com o Discovery Home & Health, também acumula mais de 2 mil deliciosas receitas que invadiram os lares do Norte ao Sul do país, com a direção geral de Gustavo Vaccari nesta edição. No Discovery Home & Health, a estreia acontece dia 30 de julho, a partir das 23h10.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vence Racing pela ‘Libertadores da América’ e SBT conquista vice-liderança de audiência

Viagem para Bélgica

Este ano, os confeiteiros terão que superar novas técnicas e entregar preparos com visuais incríveis e sabores surpreendentes, lembrando que é importante não baixarem a guarda, porque o inimigo pode estar, literalmente, ao lado. O campeão ou campeã da temporada ganhará uma experiência inesquecível ao lado do presidente da Cacau Show. Alê Costa vai embarcar com o(a) sortudo(a) em uma deliciosa viagem para a Bélgica, conhecendo as refinadas chocolaterias da Europa. Além disso, levará para casa 25 mil reais em compras no site da Philco, para escolher os produtos que quiser. Vale lembrar que as duas marcas são as patrocinadoras desta sétima temporada.

Beca e Olivier

A emoção toma conta dos participantes no primeiro contato com a tenda, a apresentadora e os jurados, que chegam comemorando: “Essa é minha quinta temporada como jurada do Bake Off Brasil, mas preciso confessar que neste primeiro dia, a emoção que eu sinto, se renova. É como se fosse a minha primeira vez dentro da tenda e meu coração fica a mil! Me sinto honrada por poder estar aqui e fazer parte de um pedacinho da história de cada um”, declara Beca. “O chão está inundado (de lágrimas) e nós nem começamos ainda. É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês”, completa Olivier.

Prova Criativa – “Bolo Biografia”

Para a primeira Prova Criativa, Nadja anuncia: “a gente quer conhecer um pouco mais vocês. Todo mundo tem lembranças da infância, juventude, família, trabalho. E é isso que vocês vão trazer para esta prova, um bolo que conte a história de vida de vocês”. Os confeiteiros terão como referência o “Bolo Biografia” que conta um pouco da história de todas as temporadas do reality. “O importante nesta prova é vocês pensarem em como reunir sabores afetivos com as técnicas que vocês dominam”, aconselha Beca. “Recomendo dois terços do tempo para execução da obra e um terço para decorar“, diz Olivier.

Prova Técnica – “Delícia de Merengue”

Depois, na Prova Técnica, será o momento de saber quem domina a execução de uma desafiadora “Delícia de Merengue”. Ela é formada por seis discos de suspiros, sendo dois deles cobertos por chocolate meio amargo, dois cobertos com chocolate branco e dois com um blend dos dois chocolates. Entre as camadas de suspiros, camadas de ganache saborizada com pasta de castanha de caju. No recheio, duas camadas de ganache de chocolate meio amargo, duas camadas de ganache aerada e duas de ganache aerada de chocolate branco. Na decoração, arabescos de chocolate, placas de caramelo, placas de chocolate em dourado e castanha de caju carameladas.

'Bolo Biografia' marca estreia da sétima temporada
foto Beatriz Nadler / Nadja Haddad com os participantes da temporada

Avental Azul

Ao final do dia e após a avaliação sempre cuidadosa dos jurados, quem ganhará o primeiro avental azul de “Mestre Confeiteiro”?! E quem deixará a tenda do ‘Bake Off Brasil’?!

*Conheça o perfil dos participantes da sétima temporada no arquivo anexo a esta mensagem​*

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.

Sobre o Discovery Home & Health

É um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverybrasil.com/discoveryhh. ©2021 Discovery, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc. Todos os direitos reservados

Sobre a BBC Studios

A BBC Studios, uma empresa de conteúdo global com foco na inovadora criatividade britânica, é uma subsidiária comercial do Grupo BBC. Capaz de transformar perfeitamente uma ideia do pensamento à tela e muito mais, suas atividades abrangem financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas, serviços de marca e acessórios em suas próprias produções, assim como em programas e formatos feitos por realizadores independentes britânicos de alta qualidade. Os programas britânicos premiados criados pela empresa são internacionalmente reconhecidos em uma ampla variedade de gêneros e especialidades, com marcas como Dancing with the Stars/ Strictly Come Dancing, Top Gear, Doctor Who e Bluey. A BBC Studios possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo dez bases de produção no Reino Unido e bases de produção ou parcerias em outros nove países ao redor do mundo. A empresa, que normalmente produz cerca de 2.500 horas de conteúdo por ano, tanto para a BBC quanto para outras empresas, incluindo Apple, Amazon e China Mobile, é a difusora da criatividade britânica em todo o mundo. É também uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido.

Nas Américas

Nas Américas, a BBC Studios – com equipes em toda a região – gerencia relacionamentos de joint venture com AMC Networks para o canal principal BBC AMERICA (EUA) – sede da série original Killing Eve e de marcas globais, como Seven Worlds: One Planet, Doctor Who e Top Gear – e com ITV para o serviço SVoD BritBox (EUA / Canadá), bem como parcerias estratégicas, no Canadá, com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel e o BBC First. A empresa também gerencia uma operação robusta de vendas e coproduções de conteúdo linear e digital, bem como um negócio de gestão de franquia. Além disso, a BBC Studios opera uma importante unidade de produção em Los Angeles, responsável pelo show líder em audiência, indicado ao Emmy® Dancing with the Stars e o multipremiado Life Below Zero. No Brasil, por meio de uma parceria com a Endemol Shine, a produção local Dancing Brasil tornou-se um grande sucesso. Além disso, no início de 2021, a empresa lançou o BBC SELECT, um canal de streaming que oferece conteúdo incomparável- de cultura, política e ideias- no Amazon Prime Video Channels e no aplicativo Apple TV nos Estados Unidos e no Canadá.

Siga no Twitter: @BBCStudiosUSPR | BBC Studios Press Room

Sobre a Love Productions

Love Productions, criadora do formato “Bake Off”, comercializado pela BBC Studios, é uma produtora reconhecida que cria e produz formatos factuais e de entretenimento para emissoras em todo o mundo. Entre eles se destacam a franquia de sucesso internacional The Great British Bake Off; a elogiada Muslims Like Us; programas sobre temas atuais, como Make Bradford British e Benefits Street; e de entretenimento educativo, como For the Love of Cars, The Biggest Little Railway in the World, Chronicles of Nadiya e The Great British Sewing Bee. Com uma equipe criativa especializada em documentários, a Love mantém esses valores em suas narrativas, gerando formatos acessíveis e inventivos que informam e entretêm o público.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa”

Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

*Foram tomados todos os cuidados e requisitos exigidos pela OMS na gravação desta temporada.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.