Filme nacional, ‘O Nome da Morte’, com Marco Pigossi, é cartaz do ‘Corujão’

0

Além do filme ‘O Nome da Morte’, emissora também exibe ‘Jack, o Caçador de Gigantes’, ‘Kingsman: O Círculo Dourado’ e o inédito ‘Vai que Cola 2: O Começo’ estão entre os títulos selecionados

Filme nacional, 'O Nome da Morte', com Marco Pigossi, é cartaz do 'Corujão'
foto reprodução

Quem curte filmes não pode deixar de acompanhar a programação da TV Globo nos próximos dias. A seleção de títulos para o final de semana, para o ‘Tela Quente’ e o ‘Cinema Especial’ está irresistível, com produções variadas, divertidas e eletrizantes. Amanhã, 17, o ‘Supercine’ traz mais uma comédia para alegrar o fim de sábado. Em ‘Garota Veneno’, de Tom Brady, Jessica (Rachel McAdams) é uma garota extremamente popular e bonita, mas também cruel, que se acha superior a todas as pessoas com as quais convive. Sua vida muda drasticamente quando, repentinamente, acorda no corpo de Clive (Rob Schneider), um frentista que tem em torno de 30 anos e é considerado por todos um grande perdedor. Desesperada para retornar à antiga forma, agora ocupada por Clive, ambos passam por estranhas situações no novo visual. O elenco também conta com Anna Faris, Matthew Lawrence e Eric Christian Olsen, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Flávia Alessandra e Walcyr Carrasco participam do ‘Altas Horas’

‘O Nome da Morte’

Na madrugada de sábado para domingo, 18, o ‘Corujão II’ exibe um filme nacional inédito na TV aberta. Com grandes nomes no elenco, como André Mattos, Marco Pigossi, Fabiula Nascimento e Matheus Nachtergaele, ‘O Nome da Morte’ conta a história de Júlio Santana (Marco Pigossi), um homem caridoso, exemplo para a família que formou e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios. Lançado em 2018, com direção de Henrique Goldman e roteiro de George Moura, o filme foi inspirado no livro homônimo de Klester Cavalcanti sobre o brasileiro Júlio Santana, um assassino de aluguel que matou 492 pessoas em 35 anos. ‘O Nome da Morte’ obteve avaliações positivas da crítica especializada, com elogios especialmente ao desempenho do protagonista Marco Pigossi e a direção de Henrique Goldman. Matheus Nachtergaele ganhou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019.

‘Jack, O Caçador de Gigantes’

No domingo, 19, a programação de filmes começa com a aventura ‘Jack, O Caçador de Gigantes’ na ‘Temperatura Máxima’. No longa de Bryan Singer, uma adaptação cinematográfica da clássica história ‘João e o Pé de Feijão’, Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isso acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem. Ewan McGregor, Eddie Marsan e Stanley Tucci, entre outros nomes, também integram o elenco.

‘Need For Speed: O Filme’

À noite, o ‘Domingo Maior’ traz um filme de ação eletrizante. Em ‘Need For Speed: O Filme’, Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem os mais velozes possível. Além disso, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic Cooper) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá. De Scott Waugh, o filme é uma adaptação da popular série de videogames ‘Need for Speed’ e fez grande sucesso de bilheteria. O longa também traz no elenco Imogen Poots, Rami Malek e Scott Mescudi.

‘Hurricane – O Furacão’

Na sequência, o ‘Cinemaço’ exibe o drama ‘Hurricane – O Furacão’, estrelado por Denzel Washington. No filme de Norman Jewison, em junho de 1966, Rubin ‘Hurricane’ Carter (Denzel Washington) era um forte candidato ao título mundial de boxe. Entretanto, os sonhos de Carter vão por água abaixo quando três pessoas são assassinadas num bar em Nova Jersey. Indo para casa em seu carro e passando perto do local do crime, Carter é erroneamente preso como um dos assassinos e condenado à prisão perpétua. Anos mais tarde, Carter publica um memorial, chamado ‘The 16th round’, em que conta todo o caso. O livro inspira um adolescente do Brooklyn e três ativistas canadenses a juntarem forças com Carter para lutar por sua inocência. Vicellous Reon Shannon, Deborah Kara Unger e Liev Schreiber, entre outros, também integram o elenco. Com uma trilha sonora marcante, composta de canções de artistas consagrados, ‘Hurricane – O Furacão’ ganhou prêmios pela atuação de Denzel Washington no Globo de Ouro (melhor ator de drama) e no Festival de Berlim (Urso de Ouro de melhor ator). O filme também levou o Prêmio do Júri no mesmo festival.

‘Kingsman: O Círculo Dourado’

Na segunda-feira, 19, ‘Tela Quente’ traz a mistura de ação, espionagem e comédia em ‘Kingsman: O Círculo Dourado’. Na sequência de ‘Kingsman: O Serviço Secreto’, estrelada por Colin Firth, Julianne Moore, Taron Egerton, Mark Strong, Halle Berry, Elton John, Channing Tatum e Jeff Bridges, um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o quartel da Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato. Com direção de Matthew Vaughn, que também assina o roteiro com Jane Goldman, a produção britânico-americana foi lançada em 2017, três anos depois do primeiro filme, e novamente conquistou sucesso de bilheteria.

‘Vai Que Cola 2: O Começo’

No ‘Cinema Especial’ programado para quarta-feira, 21, é dia de toda a família se divertir com ‘Vai Que Cola 2: O Começo’, lançado em 2019 e ainda inédito na TV aberta. Na história derivada da série de grande sucesso do Multishow, muito antes de socializarem na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz) , Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Avila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol e todos se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível. O filme de César Rodrigues traz ainda no elenco Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Marcelo Médici, Paulinho Serra, Fábio Lago, Érico Brás e Alice Moreno.

https://www.youtube.com/watch?v=9S-kBJEsVmQ

CINEMA NA GLOBO

O ‘Supercine’ é exibido na noite de sábado, dia 17, depois do ‘Altas Horas’. ‘Corujão II’ vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, 18, depois do ‘Corujão I’. ‘Temperatura Máxima’ vai ao ar na tarde de domingo, logo após o ‘Esporte Espetacular’. ‘Domingo Maior’ e ‘Cinemaço’ são exibidos na sequência do ‘No Limite – A Eliminação’. Na noite de segunda-feira, dia 19, o ‘Tela Quente’ vai ao ar após ‘Império’. Na quarta-feira, 21, ‘Cinema Especial’ também vai ao ar após a novela.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.