Globo e SporTV comemoram números de audiência da Eurocopa

0

SporTV apresentou um crescimento de 65% de audiência em relação à média da edição de 2016 da Eurocopa

Globo e SporTV comemoram números de audiência da Eurocopa
foto reprodução

Cinco jogos transmitidos (de manhã ou à tarde) pela Globo alcançaram 82,6 milhões de pessoas

Nesta tarde, 13 de julho, a TV Globo e o canal SporTV divulgaram à imprensa os números de audiência referentes as transmissões dos jogos da Eurocopa 2021. Tanto a TV Globo quando o SporTV apresentaram crescimento no Ibope.

65% e 11 milhões

O SporTV transmitiu todos os 51 jogos da Eurocopa e teve um crescimento de 65% de audiência na comparação com a média da edição de 2016 da competição, alcançando mais de 11 milhões de espectadores no total.

LEIA TAMBÉM

Itália é campeã da Eurocopa e Globo apresenta crescimento de audiência no horário

Líder de audiência em 40 partidas

Em 16 partidas, incluindo a final entre Itália e Inglaterra, a Eurocopa levou o SporTV ao segundo lugar do ranking geral de canais entre assinantes de TV paga, atrás apenas da TV Globo e à frente de canais como Record, SBT e Band. Em 40 das 51 partidas, o SporTV foi líder entre todos os canais da TV paga.

Inglaterra e Dinamarca

A transmissão da vitória da Inglaterra (2 – Simon e Harry Kane) sobre a Dinamarca (1 – Mikkel Damsgard) em 7 de julho, das 16h às 18h30, registrou a maior audiência do canal em 2021: 3,9 pontos de média.

82,6 milhões

Na TV Globo, os cinco jogos transmitidos (de manhã ou à tarde) alcançaram 82,6 milhões de pessoas. Em São Paulo, a média de audiência da competição foi de 14 pontos; e no Rio de Janeiro, de 17 pontos. Como comparação, a Copa América, transmitida pelo SBT no mesmo período, com jogos no horário nobre e participação da seleção brasileira, teve média de audiência de 12 pontos em São Paulo e 11 no Rio de Janeiro. O alcance foi de 88,3 milhões de pessoas, mas com o dobro de jogos transmitidos (10).

PNT

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a Eurocopa teve 16 pontos de média, a maior desde que a TV Globo voltou a transmitir a competição, em 2012.

Itália x Inglaterra

Apenas a final, entre Itália e Inglaterra, alcançou 43,2 milhões de pessoas no PNT. A partida foi líder e aumentou a audiência em todas as praças na comparação com os quatro domingos anteriores. Em Belém, a audiência quase dobrou (+93%) – em São Paulo, aumentou 18% e no Rio de Janeiro, 10%.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.