‘Mestre do Sabor’: Diogo Sabião é eliminado do reality show da Globo

0

Entrevista Diogo Sabião: “É uma oportunidade única para Rondônia, nos traz muita representatividade.”

'Mestre do Sabor': Diogo Sabião é eliminado do reality show da Globo
Diogo Sabião / foto Fábio Rocha

Reality define seus semifinalistas

A terceira temporada do ‘Mestre do Sabor’ caminha para a reta final já com seus semifinalistas definidos. Após Diogo Sabião, do time Rafa, deixar a competição nesta quinta-feira, seis chefs cravaram suas vagas na semifinal do reality. E quem saiu na frente foram os chefs Danilo Takigawa, Rodrigo Guimarães e Vitória Gasques, que na primeira prova desta quinta já garantiram suas vagas, apresentando as melhores versões da noite de um trio variado de petiscos. Danilo optou por uma manjubinha em conserva, frango frito e berinjela no missõ; enquanto Rodrigo preparou uma manjubinha frita, um escabeche de batata e um vinagrete de lula; e Vitória apresentou um pupunha com nirá, croquete de mandioquinha com frango e lombo empanado.

LEIA TAMBÉM

SporTV e TV Globo exibem final da EuroCopa com clássico Itália x Inglaterra

Segundo prova

Os chefs que seguiram para a segunda prova – entre eles Cadu Moura, Carol Francelino, Diogo Sabião e Pedro Barbosa – precisaram preparar degustações miniatura. Carol preparou um filé de porco empanado com ravióli de maçã-verde e cogumelos; Diogo, um capeletti de cavaquinha com caldo de cogumelos e água de tomate; Pedro optou por um tutu de lentilha com farofa e paio; e Cadu fez um caldo com cavaquinha noisette, vinagrete de caju e farofa de castanha.

Eliminado

A cada fase da competição, fica mais difícil para os mestres escolherem quem deixa o reality. Foi nesse clima, onde cada detalhe ganha ainda mais importância, que Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva escolheram o prato de Diogo Sabião. Confira, abaixo, uma entrevista exclusiva com o chef.

Entrevista Diogo Sabião

Como foi participar da terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’?
Me enche de orgulho. É uma oportunidade única para Rondônia, nos traz muita representatividade. Estou muito honrado em mostrar minha história, meu jeito de cozinhar, de ser. Não poderia estar mais feliz e orgulhoso de participar de um projeto tão incrível, que respeita muito o profissional, que é muito mais que um programa de entretenimento, mas que passa uma mensagem bem diferente do que é ser um cozinheiro.

Conte um pouco sobre a troca com o mestre e os colegas de time.
Foi incrível. Eu aprendi muito com o Rafa, até porque ele tem um jeito muito contemporâneo de cozinhar, algo que tento colocar na minha comida amazônica hoje. A troca com os chefs do meu time foi sensacional, principalmente com todo o talento que tem o Rodrigo, o Danilo, a Ju, a Carol. Foi incrível o meu entrosamento com a Ju na sobremesa, com a Carol. A disciplina do Danilo, o perfeccionismo dele também me chamou atenção. A gente continua com a amizade, a parceria, eu aprendi muito com todos, não só técnicas, mas também a ter uma maturidade maior dentro do ambiente de cozinha.

O que você leva dessa experiência? Mudaria algo na sua trajetória pelo programa?
Eu levo possivelmente a maior experiência da minha vida. Eu brinco que minha vida tem um parênteses, o Mestre do Sabor, os dias que fiquei gravando. Essa parte foi um parênteses em negrito, pra onde olho com muito carinho e felicidade. Acredito que seja um prêmio que eu recebi por tanta dedicação. Essa experiência vai ficar gravada sempre na minha memória. Eu não mudaria nada na minha trajetória. Até os erros foram importantes para o meu amadurecimento.

O que acha que mudará na sua carreira após sua passagem pela terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’?
Já mudou muito. Principalmente o reconhecimento dentro da minha terra. Acho que o programa me deu um reconhecimento de representatividade muito grande em Rondônia, mas também me levou para o Brasil e vai fazer com que o Brasil me conheça, conheça meu jeito de trabalhar, meu estilo de cozinha e minha filosofia de trabalho.

‘Mestre do Sabor’

Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.