‘Nos Tempos do Imperador’: Enzo Diniz estreia na Globo

0

Enzo Diniz dá vida ao personagem Tonico, na primeira fase da novela

'Nos Tempos do Imperador': Enzo Diniz estreia na Globo
foto arquivo pesssoal

O ator mirim Enzo Diniz, de dez anos de idade, faz a sua estreia na Globo. Natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, há três anos se divide entre sua cidade natal e o Rio de Janeiro, para estudar e trabalhar.

Enzo Diniz

Enzo é um menino comum, como tantas outras crianças da sua idade. Gosta de ler, jogar videogame e estudar. Se dedica às aulas de teclado, violão e guitarra, como também de teatro. Cursando o 5º ano do ensino fundamental no período da manhã, no Colégio Futuro Vip, Recreio dos Bandeirantes (RJ), devido à pandemia está on-line por segurança.

LEIA TAMBÉM

Tonico e sua vingança marca ‘Nos Tempos do Imperador’

‘Poliana’ e ‘Jesus’

Suas primeiras obras foram as novelas ‘As Aventuras de Poliana”, do SBT, a novela ‘Jesus’, onde atuou como José na fase criança, irmão do protagonista e, em ‘Topíssima, como Daniel, filhos dos protagonistas da trama Sophia Loren (Camila Rodrigues) e o Taxista Antônio (Felipe Cunha).

‘Minha Mãe é uma Peça’

Escalado para viver Juliano (criança), filho de Dona Hermínia (saudoso Paulo Gustavo) na primeira temporada da série Minha Mãe é uma Peça, pela Globoplay, Enzo Diniz entra em mais uma grande oportunidade, viverá o menino Tonico, na nova produção da Rede Globo de Televisão. Papel esse, que logo será passado para o ator Alexandre Nero.

Sobre o Tonico

Tonico conheceu Dom Pedro II, quando ainda eram crianças, em ‘Nos Tempos do Imperador’. Na ocasião, ele agrediu o imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e por perder regalias no governo, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) mandou o menino para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito. Seu colega de turma e único amigo é Nélio, filho de João Batista e Lota, e irmão de Bernardo, que vivem em Pindamonhangaba, mas sonham com títulos de nobreza. Tonico viveu sem a presença materna e distante do pai. Ao longo dos anos, carregou um sentimento de inveja por Dom Pedro II e sempre usou Nélio para se dar bem, inclusive nos estudos. Ainda acredita que um dia tomará o lugar de Dom, Pedro II e se tornará o imperador do Brasil, como se isso fosse possível.

Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador é a próxima novela das seis, com estreia marcada para o dia 9 de agosto. Criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com colaboração de Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.