‘Olimpíadas de Tóquio’: goleada do Brasil sobre Alemanha eleva 86% audiência da Globo

0

Goleada do Brasil sobre Alemanha eleva 71% audiência da Globo em São Paulo

goleada do Brasil
foto Daniel Leal / Richarlison, autor de três gols

No Rio de Janeiro, partida apresentou crescimento de 50% na audiência

A vitória da seleção brasileira sobre a Alemanha por 4 a 2, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio aumentou em 86% a audiência da TV Globo no horário no PNT (Painel Nacional de Televisão). Foram 13 pontos de audiência, seis a mais que a média das quatro quintas-feiras anteriores. O número de televisores ligados no horário subiu 16%.

São Paulo

Em São Paulo, a audiência no horário teve 71% de aumento na comparação com as quatro quintas anteriores – foram 12 pontos (cinco a mais) e 39% de participação. O aumento no número de televisores ligados no horário foi de 19%.

Rio de Janeiro

Em se tratando de Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 50% na comparação com as quatro quintas anteriores – 15 pontos (cinco a mais) e 49% de participação. O aumento no número de televisores ligados no horário foi de 15%.

Goleada do Brasil

A goleada do Brasil contou com três gols de Richarlison e um de Paulinho, no Yokohama International. A Alemanha descontou com gols de Amir e Ache, e ainda teve pênalti perdido por Matheus Cunha. A próxima partida será no domingo, 25 de julho, às 5h30, contra a Costa do Marfim.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado amanhã.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a mais de 76 mil domicílios na Grande São Paulo e mais de 49 mil domicílios na capital fluminense. 

LEIA TAMBÉM

‘Jogos Olímpicos de Tóquio’: Globo e SporTV transmitem Cerimônia de Abertura

Principal evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos foram adiados por um ano por causa da pandemia. Acompanhar a pira olímpica ser acesa em Tóquio, na Cerimônia de Abertura desta sexta-feira, dia 23, será simbólico para todo o planeta. O evento será marcado pela superação, pela resiliência e pela força de vontade. Não à toa, o tema da celebração que marca seu início oficial é “Unidos pela emoção”. A TV Globo – com sinal aberto também no Globoplay – e o SporTV transmitem cada detalhe ao vivo, a partir das 8h (de Brasília).

Cerimônia de Abertura

Cerimônia de Abertura na TV Globo será o primeiro evento transmitido do Estúdio Olímpico, um espaço de 400 m², construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que promete transportar o público para a capital japonesa – três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 m² de telões que compõem o cenário circular. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.