‘Olimpíadas de Tóquio’: vitória do Brasil contra os EUA eleva 44% audiência da Globo no PNT

0

Vitória do Brasil contra os EUA eleva audiência da Globo em 33% e 30%, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente

vitória do Brasil contra os EUA
foto Júlio Cesar Guimarães

Derrota do Brasil para o Canadá no futebol feminino aumentou em 29% audiência da Globo no PNT

A vitória de virada por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, que garantiu a classificação da seleção brasileira masculina de vôlei às quartas de final do torneio olímpico, aumentou em 44% a audiência da TV Globo no PNT na comparação com a média da faixa (23h05 a 1h35) nas quatro semanas anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. A partida marcou 13 pontos de audiência (quatro a mais) e 36% de participação.

LEIA TAMBÉM

‘A Viagem’ e ‘Era Uma Vez’ estão no pacote de estreias do Globoplay em agosto

Rio de Janeiro e São Paulo

No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33%, com audiência de 16 pontos (quatro a mais) e 38% de participação. Em São Paulo, 30% de aumento, com 13 pontos de audiência (três a mais) e 32% de participação.

Brasil contra os EUA

A equipe do técnico Renan Dal Zotto venceu de virada com as parciais  30-32, 25-23, 25-21 e 25-20. Lucarreli (foto) foi o maior pontuador para o Brasil (19 pontos). A seleção brasileira volta à quadra neste sábado, dia 31, às 23h, para a última partida da primeira fase, diante da França, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Brasil x Canadá

A torcida se mobilizou no Brasil, mas a seleção feminina de futebol acabou eliminada da competição olímpica ao perder nos pênaltis para o Canadá. A partida aumentou em 29% a audiência da TV Globo no PNT na faixa (entre 4h48 e 7h54), na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. Foram 9 pontos de audiência (dois a mais) e 50% de participação – metade das TVs ligadas no horário estava sintonizadas na partida.

Rio de Janeiro e São Paulo

No Rio de Janeiro, o aumento foi de 33%, com 11 pontos de audiência (um a mais) e 53% de participação – mais da metade das TVs ligadas no horário estava sintonizada na partida. Já em São Paulo, o crescimento também foi de 33%, com 8 pontos de audiência (dois a mais) e 40% de participação.

Brasil x Egito

Com a eliminação do time feminino, a esperança de medalha no futebol fica com a equipe masculina do atacante Richarlison, artilheiro do torneio olímpico com cinco gols. O próximo adversário é o Egito, pelas quartas de final, neste sábado, dia 31, às 7h. Galvão Bueno comanda a transmissão da TV Globo, ao lado dos comentaristas Junior, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci. No SporTV, a narração é de Júlio Oliveira, com comentários de Pedrinho e Paulo César Vasconcellos.

Os números são prévios e podem sofrer alteração no consolidado que será divulgado na segunda-feira.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a mais de 260 mil domicílios no PNT, mais de 76 mil na Grande São Paulo e mais de 49 mil na capital fluminense.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.