‘Olimpíadas de Tóquio’: vitória do Brasil sobre Arábia Saudita bate recorde de audiência na Globo

0

Além de bater recorde de audiência, vitória do Brasil sobre Arábia Saudita eleva audiência da Globo em 60% no PNT

vitória do Brasil sobre Arábia Saudita bate recorde de audiência na Globo
foto Lucas Figueiredo / Richarlison marcou dois gols em cima da Arábia Saudita

Vitória do Brasil sobre a Zâmbia, pelo futebol feminino, também bate recorde de audiência na Globo

A vitória da seleção brasileira masculina de futebol por 3 (Matheus Rocha e Richarlison, dois gols) a 1 sobre a Arábia Saudita, na última partida da fase de grupos do torneio olímpico, aumentou em 60% a audiência da TV Globo na faixa (5h às 6h57) e foi o melhor desempenho no horário no PNT desde 6 de novembro de 2019. Foram 8 pontos de audiência – três a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas-feiras – e 50% de participação (das TVs ligadas no horário, metade estavam ligadas na partida).  A equipe do técnico André Jardine tem pela frente o Egito pelas quartas de final no sábado, dia 31, às 7h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Vitória do Brasil sobre Arábia Saudita

No Rio de Janeiro, o aumento foi de 43% na comparação com a média das quatro quartas anteriores, e o jogo foi a maior audiência da faixa desde 11 de setembro de 2019. Foram 10 pontos de audiência (três a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas-feiras) e 53% de participação – das TVs ligadas no horário, mais da metade estava na partida.   

LEIA TAMBÉM

Ítalo Ferreira voa alto! Potiguar conquista primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio e audiência da Globo cresce 67% no PNT

São Paulo

Em São Paulo, a audiência no horário teve 40% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro quartas anteriores – foram 7 pontos (dois a mais) e 43% de participação. O resultado é recorde de audiência da faixa desde 4 de novembro de 2020. (Dados prévios)

Brasil x Zâmbia

A transmissão da vitória por 1 (Andressa Alves) a 0 da seleção brasileira sobre a Zâmbia, em sua última partida na primeira fase do torneio feminino de futebol, foi recorde de audiência da faixa (8h30 até 10h36) às terças-feiras desde 24 de março de 2020 no Rio de Janeiro, em São Paulo e no PNT.

PNT, São Paulo e Rio de Janeiro

No PNT foram 12 pontos de audiência, 71% (5 pontos) a mais que a média da faixa nas quatros terças anteriores. Em São Paulo, a audiência no horário também teve 71% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro terças anteriores – foram 12 pontos (cinco a mais) e 38% de participação. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 40% na comparação com a média da faixa nas quatro terças anteriores – 14 pontos (quatro a mais) e 44% de participação. (Dados prévios)

Próximos jogos

Com a vitória, a equipe da técnica Pia Sundhage terá pela frente as canadenses pelas quartas de final, na sexta-feira, dia 30. No sábado, dia 31, a seleção masculina do Brasil enfrenta o Egito, a partir das 7h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, no Japão.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a mais de 260 mil domicílios no PNT, mais de 76 mil na Grande São Paulo e mais de 49 mil na capital fluminense.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.