Tráfico humano é tema do ‘Aparecida Debate’

0

Para debater sobre “Tráfico Humano”, programa recebe Irmã Maria Bernadete Macarini e Dom Adilson Busin

Tráfico humano é tema do 'Aparecida Debate'
foto divulgação

O Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (20 de julho), às 21h30, terá como tema o “Tráfico Humano”. Uma realidade preocupante porque embora aponte a marca de 50 mil vítimas desse tipo de prática no mundo, a ONU (Organização das Nações Unidas) já admite que a estatística deve ser bem maior. Isso acontece por causa da dificuldade de chegar a esses casos.

Tráfico Humano

A produção da TV Aparecida, apresentada por Guilherme Machado, vai mostrar que entre os alvos destes criminosos, geralmente, estão os migrantes e as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. E tem mais uma estatística que será destacada no programa: a proporção de crianças traficadas tem aumentado nos últimos anos.

Dom Adilson Busin

Questões como os motivos de em pleno século 21 ainda ter tantas pessoas com suas liberdades arrancadas serão apresentadas para análise dos convidados do programa, como Dom Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e membro da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o enfrentamento ao tráfico humano. O religioso também é bispo referencial do vicariato de Guaíba, das pastorais sociais e da Cáritas.

Irmã Maria Bernadete Macarini

Também participa do debate a Irmã Maria Bernadete Macarini. Ela é coordenadora nacional da rede “Um grito pela vida” e conselheira geral da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda terça-feira, às 21h30, na TV Aparecida.

ASSISTA NA TV APARECIDA

Aniela & Rafael participam do programa ‘Luar do Sertão’

A TV Aparecida exibe mais uma edição do “Luar do Sertão” nesta terça-feira (20 de julho), às 19h30, com apresentação do padre Paulo Morais (Padre Paulinho) e Wanessa Ferreira.

Aniela & Rafael

E os convidados da noite são Aniela & Rafael. A dupla cantará, entre outras canções, “Tropas e Boiadas”, “Não Arrepare”, “Saudade do Sertão” e “Escolta de Vagalumes”. O dueto venceu o II Festival da Canção Brasileira promovido pelo SESI, em 2019. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.