‘Arquivo A’ e as ‘Vocações Religiosas’

0

  “Vocações Religiosas”: repórter Rafael Olímpio mostra o Secretariado Vocacional Redentorista e a história de jovens que escolheram a congregação para reafirmar sua decisão

'Vocações Religiosas'
foto divulgação TV Aparecida

Arquivo A, que vai ao ar nesta quinta-feira (19 de agosto), às 22h, destaca as “Vocações Religiosas”. O jornalístico traz essa grande reportagem como parte da programação especial da TV Aparecida no mês vocacional. 

“Vocações Religiosas”

A produção inicia a reportagem destacando que a primeira vocação do ser humano é a vida. E, com o Batismo, as pessoas são chamadas por Jesus Cristo para servirem nas coisas do Reino de Deus. A Igreja mostra que no campo vocacional  existem várias possibilidades oferecidas e uma delas é se consagrar à vida religiosa. 

LEIA TAMBÉM

Com Danilo Gentili e grande elenco, SBT leva ao ar primeiro episódio da série ‘Exterminadores do Além’

Testemunhos

O programa Arquivo A  desta semana ainda traz testemunhos de vocacionados de diferentes ordens e congregações religiosas. Outro ponto abordado é que a vocação não necessariamente é uma profissão, mas que ambas andam juntas. 

Rafael Olímpio

O repórter Rafael Olímpio mostra o Secretariado Vocacional Redentorista e a história de jovens que escolheram a congregação para reafirmar sua decisão. A equipe também foi conhecer o trabalho das Irmãs do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração, que além da vida em oração, atuam no departamento de correspondências do Santuário Nacional de Aparecida (São Paulo – SP). 

Scalabrinianas

A missão de acolher migrantes, presente no carisma das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas,  é retratada nos testemunhos das consagradas da congregação, que está em várias partes do mundo. 

Ficha técnica

Reportagem: Rafael Olímpio  

Produção: Samantha Natielli  

Imagens: Carlos Apparecida  

Auxiliares de externa: Saulo Telli  

Edição de texto por Eduardo Miranda 

ARQUIVO A

O programa Arquivo A é exibido toda quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.