Francis Rosa participa do ‘Luar do Sertão’

0

 Além do cantor e violeiro Francis Rosa, o quadro ‘Pedido Musical’ vai contar com a participação do telespectador da cidade de Paraisópolis (MG)

Francis Rosa participa do 'Luar do Sertão'
foto Juan Ribeiro

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (10 de agosto), às 19h30, dá seguimento aos talentos da música caipira. E o convidado da semana é o violeiro, cantor e compositor Francis Rosa. Padre Paulo Morais (Padre Paulinho) e Wanessa Ferreira conversam e ouvem as músicas desse artista de Joanópolis (SP), na Serra da Mantiqueira. 

Francis Rosa

Francis Rosa inicia o programa da TV Aparecida com um clássico de Almir Sater e Renato Teixeira: “Tocando em Frente”, bem como interpreta “Galho Seco”, de Zé Geraldo. De sua  autoria, Francis traz no repertório com a viola as canções: “O jeito desse meu lugar”, “Foi por mim” e “Lírios”.                          

Na conversa com os anfitriões do “Luar do Sertão”, Francis conta sobre seu amor pela música caipira:  

“Desde muito menino, eu ouço, no fogão a lenha, as músicas que meu pai gostava de tocar no rádio dele, então, eu conheci duplas como Tonico e Tinoco, Abel e Caim (…), e eu sempre fiquei nessa coisa de respeitar essa música tão bonita, essa instituição tão bonita, que é a música caipira”. 

Pedido Musical

No “Pedido Musical”, a produção irá contar com a participação do telespectador da cidade de Paraisópolis (MG). E no quadro “Recordação”, a homenagem é para Paulinho Pedra Azul.   

“Luar do Sertão”

O programa “Luar do Sertão” é exibido toda terça-feira, às 19h30, na TV Aparecida. 

LEIA TAMBÉM

Tenor brasileiro Paulo Paolillo canta no palco do ‘Aparecida Sertaneja’

Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (09 de agosto), às 19h30, traz uma mistura de ritmos. Sob o comando de Mariangela Zan, um dos pontos altos do programa da TV Aparecida será o quadro “Encontro Musical” com a apresentação do grupo “Choro das Três”, formado pelas irmãs Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo, acordeon e piano). As artistas se dedicam à música instrumental brasileira, tendo como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no século 19.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.