J. Peron lança filme ‘O Lobisomem de Pedra de Fogo’, com Deo Garcez e  Paulo Pioli no elenco

0

“O Lobisomem de Pedra de Fogo”, que conta com a direção de Vinícius Vellys e, também, de J. Peron, está sendo rodado na cidade de Monte Alegre do Sul (SP)

'O Lobisomem de Pedra de Fogo'
foto Reginaldo Leme / Deo Garcez em cena de ‘O Lobisomem’

Uma ousada missão que nasce do desejo de um sonhador em transformar o mundo ao seu redor. A pergunta que o motivou veio de nada, mas nada menos do que o filósofo Prof. Mario Sérgio Cortella:  ― Qual a tua obra? Após ler o livro citado, J. Peron se deparou com um dilema.

J. Peron

Cover de Raul Seixas desde 2007, o multiartista percebeu que precisava produzir algo próprio. Procurou então um colega de escola e escreveram uma HQ que, por sinal, teve o primeiro exemplar entregue para Cortella. A história em quadrinhos gira em torno da personagem que, além de cover de Raul, é um agente secreto e precisa desvendar quem roubou.

LEIA TAMBÉM

‘Quando Chama o Coração’ registra melhor estreia desde 2019 da Record TV e conquista vice-liderança de audiência

“Os Ovos da Arara Dourada” (título da obra)

Além da HQ, o multiartista produziu um CD cantando Marchinhas de Carnaval, estilo que se dedica desde quando iniciou seus trabalhos com música; e isso já tem um tempo, pois, com oito anos de idade começou seus estudos de violão.

“Show dos Talentos”

Produziu também um espetáculo intitulado “Show dos Talentos” onde interpreta vários personagens, dentre eles Cauby Peixoto, Waldik Soriano e Tetê Espíndola, os quais ganharam destaque em programas de TV.

'O Lobisomem de Pedra de Fogo'
foto Reginaldo Leme / Paulo Pioli e Arminda Riolo em cena

E então chegou a pandemia e Peron precisou se reinventar. Após receber um frustrado convite para atuar num filme, o multiartista percebeu que era hora de arregaçar as mangas e escrever seu próprio filme. E assim aconteceu e, em dois dias, tinha um roteiro finalizado em mãos. Entrou em contato com sua assessora Márcia Araújo do Giro das Estrelas e convidou dois artistas renomados para participar da trama: Paulo Pioli (personagem “Êta Fuminho Bão” da Praça é Nossa do SBT) aceitou o convite para interpretar um prefeito e Deo Garcez que interpretará Luiz Gama na novela “Nos tempos do Imperador” (Globo),e que interpreta o delegado.

“O Lobisomem de Pedra de Fogo”

O filme “O Lobisomem de Pedra de Fogo”, que conta com a direção de Vinícius Vellys e J. Peron, está sendo rodado na cidade de Monte Alegre do Sul/SP com uma equipe de profissionais do interior paulista, seguindo todos os protocolos referentes à Covid-19.

Previsão de lançamento

Peron prevê que o lançamento aconteça em novembro e disse que não para por aí: “A intenção é escrever mais roteiros e produzir, afinal temos que nos reinventar sempre; e quando temos uma equipe que sonha conosco as coisas ficam mais fáceis”.

Documentários

Enquanto aguardava a liberação dos horários para finalizar as filmagens do Lobisomem, Peron produziu dois documentários:  Paixão Nacional – O Futebol no Interior, que conta a história de seu conterrâneo Oswaldo Cunha (jogador que ganhou destaque nos times do Guarani, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira) e Fotografia –  A Magia do Clic, onde entrevista fotógrafos da Região Metropolitana de Campinas e Circuito das Águas Paulistas, que revelam fatos interessantes sobre o inventor independente da fotografia no Brasil Hércules Florence.

Sobre O LOBISOMEM DE PEDRA DE FOGO

A história se passa numa cidadezinha do interior chamada Pedra de Fogo. Reza a lenda que nas noites de lua cheia um lobisomem aparece comendo as galinhas de Dona Inácia (Baiana). O Delegado Brandão (Deo Garcez), casado com a beata Augusta (Rita Nascimento), é o responsável pelas investigações que sempre dão em nada. Ingrid (Paula Palmieri), a filha do casal, é apaixonada desde criança por Alberto (Pedro Ribeiro) que está de regresso para a cidade. 

Prefeito Junqueira

O atrapalhado prefeito Junqueira (Paulo Pioli) está muito interessado em construir uma represa na cidade, coisa que deixa sua esposa Constância (Arminda Riolo) feliz, pois isso inundaria a casa da Rebeca (Ana L. Garritano), a Bruxa que mora nos arredores da cidade e mãe de Alberto.

Tião Gregório

Tião Gregório (J. Peron) é um filósofo desiludido que bebe uma bebida misteriosa e espera o último dia de lua cheia do ano escolhido para ver a profecia se cumprir e a cidade se libertar da maldição do lobisomem.

Outras participações

Na trama ainda participam o Soldado Souza (Ciro Pires), Crysbel (Natasha Audrey), o pipoqueiro (Leonardo C. de Campos), Padre Aurélio (Junior Gritti), os atendentes da Rodoviária (Francesco Lolli e Lu Stopa) e, interpretando Augusta e Brandão quando jovens, os atores e Hata Glau e Raoni Xavier

Siga no instagram @jpzoncine | @jota.peron

– Produtor Executivo –

João Paulo Zonzini

– Direção –

Vinícius Vellys e J. Peron

– Câmera / Assistente de Direção –

Carlos Barbieri

– Fotografia / Artes –

Luis Panigassi

– Assistente de Artes –

Juliana Pavesi

– Figurinos / Produção de Elenco –

Alexandre Cruz

– Making Of / Câmera 2 –

Breno Bradley

– Foto Still / Câmera 3 –

Reginaldo Leme

– Imagens Aéreas / Câmera 4 –

Rafael Estevam

– Maquiagem / Concepção Visual –

Kelly Macedo

– Sonorização –

Thiago Furlan

Vinícius Siste Machado

– Assessoria Artística –

Márcia Araújo

– Jurídico –

Alcides Gritti Jr.

– TI / Revisão de Roteiro –

Yuri Silva

– Apoio Técnico –

André Siqueira

Arminda Riolo

Isabela Gama

Soeli Peron

Tadeu Zonzini

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.