O encontro de Pilar e Jorge. Confira resumo da semana de 16 a 21 de agosto em ‘Nos Tempos do Imperador’

0
O encontro de Pilar e Jorge 
foto Paulo Belote
O encontro de Pilar e Jorge 
CONFIRA RESUMO DA SEMANA DE 16 A 21 DE AGOSTO EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
16 de agosto, segunda-feira
Pedro conta a Isabel que conheceu Luísa na infância. Dominique recebe um presente de Pedro, e Eugênio se irrita. Tonico exige que Nélio descubra um ponto fraco de Floriano. Guebo deixa escapar para Zayla sobre o beijo de Samuel em Pilar. Pilar não aceita o pedido de namoro de Samuel e afirma a Luísa que se concentrará nos estudos. Olu aconselha Samuel. Justina nota quando Eugênio se aproxima de Pilar. Caxias alerta Pedro para a possibilidade de uma guerra contra o Paraguai. Tonico conhece Jerusa. Licurgo garante que não demolirão sua taberna. Pedro visita Luísa, e se surpreende ao encontrar Thereza na companhia da condessa.
LEIA TAMBÉM
17 de agosto, terça-feira
Pedro disfarça sua presença na casa de Luísa, e Thereza desconfia. Zayla provoca Pilar. Dolores e Eudoro sofrem com a ausência de Pilar. Cândida consulta os búzios para Pilar. Pilar defende Samuel de Borges. Zayla afirma a Cândida que se casará com Samuel. Luísa conduz os estudos de Leopoldina e Isabel. Pedro conversa com Luísa sobre seu relacionamento com Thereza. Justina alerta Pilar sobre Eugênio. Thereza interrompe as aulas de Isabel e Leopoldina, e Luísa se irrita. Jerusa e Tonico têm um novo encontro. Thereza reclama com Pedro sobre a rotina das filhas. Eugênio revela a Pilar que Samuel é responsável pela morte de Ambrósio.
18 de agosto, quarta-feira
Luísa explica a Pilar que a acusação a Samuel é falsa. Thereza arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Eugênio se insinua para Pilar, que afasta o conde. Pedro convida Luísa para um passeio. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio. Quinzinho e Licurgo pedem a Thereza que interceda contra a demolição de sua taberna. Borges invade a casa de Olu, e Samuel desconfia. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Floriano quase flagra Jerusa com Tonico. Pedro e Luísa se beijam. 
19 de agosto, quinta-feira
Pedro se declara para Luísa, que afirma que os dois não ficarão juntos. Pilar se desculpa com Samuel e o pede em namoro. Luísa apresenta Pilar para Thereza. Pedro pede conselhos a Caxias sobre seus sentimentos por Luísa. Olu confessa a Cândida que está com medo das invasões da polícia. Serqueira se emociona com a música de Samuel. Pilar deixa escapar para Thereza que Luísa fez uma viagem, e a imperatriz deduz que a condessa estava acompanhada de Pedro. Tonico sofre uma emboscada e se surpreende ao encontrar Jerusa. Eugênio anuncia a Luísa que os dois retornarão para a França.
20 de agosto, sexta-feira
Eugênio e Luísa discutem. Pedro afirma a Pilar que não pode interceder por ela junto à faculdade de Salvador. Licurgo e Germana protestam contra a demolição da taberna. Leopoldina se revolta contra Luísa, e Isabel pede perdão pela irmã. Pedro conversa com Isabel e Leopoldina sobre a importância dos estudos. Samuel arma contra Borges com a ajuda de Zayla e Guebo. Samuel conforta Pilar, que sofre com a impossibilidade de seu sonho de estudar medicina. Licurgo, Germana, Quinzinho e Clemência choram ao ver as ruínas da taberna. Pilar comenta com Luísa sobre as amantes de Pedro. Floriano se desespera quando Tonico o questiona sobre Magali.
21 de agosto, sábado
Tonico chantageia Floriano e consegue o apoio político do coronel. Baltazar e Abena repreendem a ação de Samuel com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar pensa em se abrigar na Pequena África. Borges obriga Lupita a se infiltrar na Pequena África. Floriano comenta com Jerusa que precisarão voltar para a Bahia. Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa confessa a Justina que se apaixonou por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Pedro implora para que Luísa permaneça no Brasil.

‘Nos Tempos do Imperador’

‘Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.