‘Olimpíadas de Tóquio’: meninas do vôlei conquistam medalha de prata e Globo registra melhor domingo em quatro anos

0

Globo registra melhor domingo em quatro anos no PNT

meninas do vôlei conquistam medalha de prata e Globo registra melhor domingo em quatro anos no PNT
foto Gaspar Nóbrega

Audiência mais que dobrou e emissora apresentou um aumento de 160% no PNT, 150% no Rio de Janeiro e 117% em São Paulo

Melhor audiência em quatro anos

Duas pratas fecharam a histórica participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas o recorde na madrugada deste domingo não foi só de medalhas. A final feminina de boxe disputada por Bia Ferreira levou a TV Globo a sua maior audiência na faixa (2h às 2h16) aos domingos no Rio em seis anos (desde 1 de agosto de 2015). Foram 15 pontos de audiência e 49% de participação. Em São Paulo (13 pontos e 42% de participação) e no PNT (13 pontos e 47%), foi o melhor domingo no horário em quatro anos (desde 3 de junho de 2017). Nos três recortes a audiência mais que dobrou na comparação com a média do horário nos quatro domingos anteriores ao início dos Jogos: aumento de 160% no PNT, 150% no Rio e 117% em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Marcos Mion assina com Globo e Multishow: “É o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO.”

Meninas do vôlei

A transmissão da decisão feminina de vôlei levou a TV Globo a seu melhor domingo no horário (1h25 às 3h09) em quatro anos no PNT e em São Paulo (desde 11 de março de 2017). No Rio de Janeiro, o recorde é desde 20 de fevereiro de 2020. No PNT e em São Paulo, foram 12 pontos de audiência, mais que o dobro na comparação com a média da faixa nos quatro domingos anteriores ao início dos Jogos (+140%). No Rio de Janeiro, foram 13 pontos de audiência, um aumento de 117%.

Cerimônia de Encerramento

Já a transmissão da Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Tóquio aumentou em 44% a audiência da TV Globo no horário (8h às 10h19) no Rio na comparação com os quatro domingos anteriores ao início dos Jogos. Foram 13 pontos de audiência (quatro a mais) e 44% de participação. O número de TVs ligadas no horário na praça cresceu 21%. Em São Paulo (10 pontos e 37% de participação) e no PNT (10 pontos de audiência e 39% de participação), o aumento de audiência foi de 25%.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que ser á divulgado amanhã.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a mais de 260 mil domicílios no PNT, mais de 76 mil na Grande São Paulo e mais de 49 mil na capital fluminense.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.