“Profissionais do Ano” abre inscrições para sua 43º edição

1

“Profissionais do Ano”: entre as grandes novidades deste ano estão a possibilidade de inscrição de filmes do digital em todas as categorias nacionais e o retorno de ‘Valor Social’

"Profissionais do Ano" abre inscrições para sua 43º edição
foto divulgação

São Paulo, agosto de 2021 – Vivemos, no último ano, momentos sem precedentes que trouxeram significativas mudanças no nosso comportamento, relações e urgências, e que influenciaram na comunicação de produtos e serviços das marcas. Adaptar a comunicação a este novo cenário, para criar campanhas inesquecíveis, continua sendo um desafio. Nesse contexto, a Globo abre as inscrições para o “Prêmio Profissionais do Ano”, que segue com o objetivo de reconhecer os talentos brasileiros que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir, emocionar e informar. Conectado às transformações das áreas de comunicação e publicidade, que exigem cada vez mais inovação e integração de criatividade e dados, a 43º edição do “Profissionais do Ano” apresentará novidades em suas categorias, formatos e também na cerimônia de premiação. As inscrições já estão abertas através do site <https://profissionaisdoano.globo/>, e seguem até o dia 24 de setembro.

LEIA TAMBÉM

‘Profissão Repórter’ e a batalha de quem precisa provar a inocência na Justiça

Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade

Já na abertura do prêmio, a Globo promoveu uma live para abrir as inscrições, com o tema “Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade”. O bate-papo inédito teve a participação de Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Boninho, Diretor de Gênero Variedades da Globo, Joanna Monteiro, COO da Publicis Toronto, Alberto Pereira Jr, Diretor e Apresentador Trace Trends, e a jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, que falaram sobre a criatividade em suas diferentes perspectivas.

Manzar Feres

“Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e relevância do ‘Profissionais do Ano’, começando pela live inédita de abertura que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação” comenta a diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Manzar Feres.

André Vinícius

Ainda sobre os efeitos da pandemia sobre a publicidade, André Vinícius, Diretor de Negócios com Agências da Globo, reforça a importância da comunicação em sinergia com a sociedade: “A pandemia exigiu de todos os profissionais da comunicação um olhar mais profundo e urgente para temas sociais. Por isso, nesta edição, retomamos a categoria Valor Social em toda a classe nacional, além de ampliarmos as possibilidades de novos formatos, para valorizarmos a diversidade e a criatividade de campanhas produzidas neste momento. Com isso, a cada ano agregamos mais relevância e potência para essa premiação já consagrada pelo mercado”, explica.

Valor Social

Além da retomada da categoria Valor Social, o prêmio traz um reconhecimento da importância e a relevância do break com três novas subcategorias no Nacional. A maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo. Deste modo, as categorias deste ano são:

CATEGORIAS

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

O regulamento completo também está disponível no site <https://profissionaisdoano.globo/>.

O júri – composto por publicitários de todo o país, criadores, diretores de comerciais, professores e dirigentes de entidades – continuará sendo online e terão seus nomes divulgados entre os dias 19 e 21 de outubro. Já o encerramento do “Profissionais do Ano”, com o anúncio dos grandes vencedores, será realizado no dia 19 de novembro, em uma cerimônia de premiação transmitida, pela primeira vez, no Globoplay. Além disso, os filmes vencedores serão exibidos no break da TV e no canais Globo ao longo do dia 20/Novembro.

A Campanha

A campanha criada para a 43º edição do ‘Profissionais do Ano® reconhece a criatividade na publicidade brasileira e busca a valorização do talento dos profissionais criativos, que trazem em seu perfil características importantes como a inovação, o inconformismo, a genialidade e a contínua procura pelas melhores ideias que transformem os desafios das marcas em soluções. Além do filme, a campanha inclui peças digitais e estratégia social media.

Assista aqui ao filme da campanha:

Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.