‘Arquivo A’ e a importância do Rio São Francisco

0

Reportagem da TV Aparecida destaca a importância do Rio São Francisco

'Arquivo A' e a importância do Rio São Francisco
foto reprodução

Nesta quinta-feira (9 de setembro), às 22h, a reportagem do “Arquivo A”, da TV Aparecida, vai mostrar histórias e realidades das comunidades localizadas na região que depende do Rio São Francisco, o “Velho Chico”, no sertão da Bahia e de Pernambuco.

500 cidades

O programa apurou que 500 cidades e milhões de pessoas dependem desse rio, que nasce em Minas Gerais e leva suas águas para boa parte do Nordeste. A pauta destaca os desafios que os brasileiros enfrentam para preservar direitos básicos, como o acesso à água e a defesa do território. E no sertão, com muita beleza, a equipe de reportagem visitou produções de frutas, doces e bebidas que dão uma cor e um sabor todo especial para o Vale do São Francisco.

“Samba de Véio”

A equipe esteve também junto de comunidades ribeirinhas e povos tradicionais que vivem por lá e visitou ainda uma ilha que mantém viva a tradição do “Samba de Véio”, dança cultural daquela região.

Ficha técnica – Rio São Francisco

Reportagem: Guilherme Machado

Produção: Samantha Natielli

Imagens: David Ferreira

Auxiliar: Danilo Santos

Edição de texto: Eduardo Miranda
Edição de imagens: Marcos Campos

Arquivo A

O programa Arquivo A é exibido toda quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida.

ASSISTA NA TV APARECIDA

Missa, cinema e samba celebram os 16 anos da TV Aparecida

Com uma história de muito trabalho, dedicação e bons frutos, a TV APARECIDA completa 16 anos. Mesmo ainda tão jovem, a emissora já se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, segundo a Anatel. A emissora faz parte do grupo Rede Aparecida de Comunicação, composta ainda pela Rádio Aparecida, que completa 70 anos, e pelo Portal A12, que faz 11 anos. E para festejar, o canal preparou uma programação especial, com pacote de filmes, a estreia de um programa infantil e o espetáculo “Tributo ao Samba”, com a cantora Adryana Ribeiro interpretando canções que marcaram a história da música brasileira.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.