Instituto Reuters para Estudo do Jornalismo aponta Grupo Record como veículo de mídia de mais confiança entre os brasileiros

0

Índice, revelado pelo Instituto Reuters para Estudo do Jornalismo, dados do Datafolha no Brasil

Instituto Reuters para Estudo do Jornalismo aponta Grupo Record como veículo de mídia de mais confiança entre os brasileiros
foto reprodução / Celso Freitas, âncora do JORNAL DA RECORD

Band e SBT vem em segundo lugar

O Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, divulgou o novo relatório do Projeto Trust in News, sobre confiança nas notícias, com pesquisas realizadas no Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo

Um dos dados revelados pelo estudo mostra que o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil, superando emissoras de TV, jornais impressos e sites de notícias, com um índice que chega a 68%, quando somados dois grupos, um que confia totalmente (26%) e outro parcialmente (42%).

LEIA TAMBÉM

Fabiana Oliveira comanda ‘A Fazenda News’

Datafolha

A pesquisa, realizada no Brasil pelo Datafolha, ouviu, por telefone, entre maio e junho, duas mil pessoas. O trabalho, segundo o Instituto, visa compreender como diferentes segmentos têm diferentes graus de confiança nas notícias e, assim, ajudar aqueles que estão interessados em conquistar a confiança deste público.

Band e SBT

Band e SBT vem em segundo lugar, empatados com um total de 64%. A Globo, com TV Globo, Globo News e G1, ocupa a terceira posição, com 59% de índice de confiança. O impresso O Globo ficou em quarto ao obter 58%.

A CNN Brasil registrou 53%, ficando em quinto.

Com 50%, a Folha de S. Paulo alcançou a sexta posição. Do mesmo grupo, o Portal UOL vem na sequência, em sétimo, pontuando 49%.

O Estado de S. Paulo ocupou a oitava posição com 46%.

Registrando 44%, a BBC Brasil foi a nona colocada.

O jornal Extra e a TV Brasil empataram na décima posição, ambas com 42%.

A pesquisa ainda mostrou os índices de Antagonista, Terça Livre e Brasil 247, todos com aproximadamente 20%

Veja o link da publicação abaixo:

https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/overcoming-indifference-what-attitudes-towards-news-tell-us-about-building-trust

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.