Governador Eduardo Leite é o convidado do ‘Canal Livre’

0

Eduardo Leite, governador Rio Grande do Sul, será entrevistado pelos jornalistas Fernando Mitre e Thays Freitas

Governador Eduardo Leite é o convidado do 'Canal Livre'
foto reprodução

O Canal Livre desta semana recebe Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Pré-candidato à presidência da República, o político fala da disputa das prévias dentro do PSDB, analisa o atual momento do país e revela os desafios no comando de seu estado.

Entrevistadores

A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Thays Freitas.

ASSISTA NA BAND

Tem Campeonato Alemão, SFT e NBA – ao vivo – na Band. Confira datas e horários

Canal Livre

O Canal Livre vai ao ar neste domingo (31), às 2h, na tela da Band.

Sobre Eduardo Leite

Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite (Pelotas10 de março de 1985) é um bacharel em direito[a] e político brasileiro. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), é o atual governador do Rio Grande do Sul, cargo que exerce desde janeiro de 2019. Anteriormente, foi prefeito de Pelotas de 2013 a 2017, cidade onde também foi vereador.

Carreira política

Leite iniciou sua carreira política no movimento estudantil, como presidente do Grêmio Estudantil de sua escola. Graduado pela Faculdade de Direito da UFPel, filiou-se ao PSDB e concorreu a vereador em 2004, sem obter êxito. Logo depois, integrou a administração municipal, primeiro como assessor e secretário interino e depois como chefe de gabinete nos governos de Bernardo de Souza e Fetter Júnior. Em 2008, elegeu-se vereador e presidiu a Câmara Municipal de 2011 a 2013.

Homossexualidade

Após alcançar a suplência para a Assembleia Legislativa na eleição de 2010, Leite foi eleito prefeito de Pelotas em 2012, permanecendo no cargo durante quatro anos e sendo sucedido por Paula Mascarenhas, sua vice-prefeita. Na eleição de 2018, elegeu-se governador do Rio Grande do Sul no segundo turno com 53% dos votos válidos, derrotando o governador José Ivo Sartori. Tornou-se assim um dos governantes mais jovens da história do estado e o primeiro governador brasileiro abertamente homossexual.

fonte: Wikipedia

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.