Maria Beltrão e Nilson Klava conversa com Bial

0

Maria Beltrão e Nilson Klava falam sobre os 25 anos da GloboNews

Maria Beltrão e Nilson Klava conversa com Bial
Maria Beltrão, Nilson Klava e Pedro Bial / foto divulgação TV Globo

No programa desta quarta-feira, dia 20, Pedro Bial recebe uma das pioneiras do primeiro canal de notícias com cobertura 24 horas do Brasil e um de seus repórteres mais jovens. Em um papo bem-humorado, Maria Beltrão, apresentadora do ‘Estúdio I’, e Nilson Klava, repórter de política em Brasília, falam sobre o início de suas carreiras no jornalismo e relembram reportagens emblemáticas das quais participaram nos 25 anos da GloboNews.

ASSISTA NA GLOBO

Globo exibe final ‘The Masked Singer Brasil’: quem será o mascarado vencedor?

Nilson Klava

Durante a conversa com Pedro Bial, que também já fez parte da equipe do canal, Maria Beltrão fala sobre coberturas que marcaram sua carreira e episódios em que foi difícil segurar a emoção no ar. Mais recentemente, em 2016, Klava acompanhou o acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense e deixou 71 mortos. “Eu percebi que, no fim das contas, o repórter nunca vai estar preparado para um momento trágico como aquele. A gente sempre vai estar numa posição vulnerável e não tem como não se afetar por aquela realidade, por aquela tragédia, por aquele sentimento…”, analisa Nilson, que começou como estagiário no canal.

Maria Beltrão

O programa desta quarta também mostra algumas “pérolas” de Maria Beltrão em seu ofício, que arrancam boas risadas dos convidados. “Uma coisa que aprendi na GloboNews, que foi uma grande mudança da televisão, foi que eu iria errar muito. Não tem como não errar. Eu não enxergo direito o TP (teleprompter) – naquela época a gente não improvisava tanto; vou gaguejar; vou ficar sem piscar. Eu tenho que fazer limonada com esse limão do erro”, comenta a jornalista a respeito dos desafios da profissão.

Educação inclusiva

E hoje, dia 19, no ‘Conversa com Bial’, o papo é sobre educação inclusiva. Os convidados falam sobre os diferentes modelos de ensino, em escolas inclusivas ou especiais para alunos com deficiências. Durante o programa, discutem-se os desafios que os estudantes enfrentam no processo de aprendizagem e quais mecanismos podem contribuir para que eles sejam integrados ao ambiente escolar.

‘Conversa com Bial’

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.