Marisa Orth e Barbara Gancia conversam com Bial

0

Estreando o primeiro monólogo da carreira, “Bárbara!”, a atriz Marisa Orth encontra a jornalista e escritora Barbara Gancia no ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira (21)

Marisa Orth e Barbara Gancia conversa com Bial
foto divulgação TV Globo

Barbara é autora do livro “A Saideira”, que deu origem à peça que Marisa agora leva aos palcos. No programa, as duas falam da adaptação da literatura biográfica de Gancia para a versão teatral do diretor Bruno Guida e da dramaturga Michelle Ferreira, que estreia esta semana em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Globo mantém Marcos Mion no ‘Caldeirão’ para 2022

“A Saideira”

Fonte de inspiração para o monólogo, “A Saideira” descreve a luta de Barbara contra o alcoolismo durante muitos anos de sua vida. A autora destaca que a personagem do livro – e da peça – precisou morrer um pouco para que ela pudesse estar viva hoje: “As duas não cabem no mesmo mundo”, observa ela, que está longe do álcool há muitos anos.

Barbara Gancia

Apesar de tratarem essencialmente da mesma Barbara – com um acento que as separa – a jornalista destaca diferenças entre elas. “Eu vejo a Marisa Orth fazendo uma coisa que, por acaso, tem a ver comigo, mas é dela. É uma coisa que nasce a partir do meu livro, mas é muito maior do que eu”, pontua Gancia. Marisa também aponta que a história contada nos palcos sofreu algumas modificações, mas assim como o livro, tem lá suas pitadas de humor.

Marisa Orth

No papo aberto com Pedro Bial, Barbara fala sobre o estereótipo segundo o qual o alcoólatra não pode viver em sociedade, embora, em sua visão, seja sempre alguém conhecido ou que está bem próximo de nós. Marisa também conta sobre sua relação com a bebida e revela que já usou o álcool como instrumento autodestrutivo, tendo como consequência algumas experiências traumáticas. A atriz, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 21, ressalta que a formação em psicologia contribuiu para dar vida à personagem no teatro.

Luis Gustavo

Ainda na noite de hoje, o programa faz uma homenagem a Luis Gustavo ao relembrar cenas do querido Vavá em “Sai de Baixo”. “Foi o melhor ator que já conheci (…) um grande mestre para mim em todos os sentidos”, diz Marisa sobre a amizade com o artista, falecido este ano. Ao final da entrevista, a atriz conta sobre a experiência de trabalhar com o filho João durante a pandemia, que se formou em cinema recentemente. Completando 58 anos hoje, ela revela que, no tempo lógico, sente-se com 35: “agora que eu estou começando a viver”.

‘Conversa com Bial’

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.