‘Seleção do Samba’: é hora de Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca

0

Grande Rio, Unidos da Tijuca e Portela definem seus sambas-enredo para 2022

'Seleção do Samba': é hora de Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca
foto Leandro Ribeiro

Sábado é dia da Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca escolherem a trilha sonora dos seus desfiles no próximo Carnaval. No ‘Seleção do Samba’ deste dia 30, Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pelo samba-enredo que pretende contagiar a Marquês de Sapucaí.

Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca

Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Grande Rio conta histórias e manifestações culturais ligadas à simbologia da divindade do candomblé. Já a Portela retrata a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África, em um passeio pelas tradições africanas. E a lenda do guaraná é o enredo da Unidos da Tijuca.

Liesa

Parceria da Globo com a Liesa, o programa ‘Seleção do Samba’ traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022.

‘Seleção do Samba’

O ‘Seleção do Samba’ vai ao ar logo após o ‘Altas Horas’.

ASSISTA NA GLOBO

Dulce Maria participa do ‘Altas Horas’

Neste sábado, dia 30, o ‘Altas Horas’ faz todo mundo dançar ao som do piseiro, vertente do forró que ganhou o Brasil nos últimos tempos. O programa desta semana reúne jovens talentos do gênero como Vitor Fernandes, João Gomes e Tarcísio do Acordeon, que contam um pouco do início de suas carreiras e das infâncias humildes na região Nordeste, mas com muita música e talento desde cedo. Na atração, cantam seus sucessos particulares, como a música “Meu Pedaço de Pecado”, do repertório de João Gomes, que concorre ao Prêmio Multishow na categoria “Hit do Ano”; e fazem homenagem a Dominguinhos com a célebre canção “Eu Só Quero Um Xodó”. Bombando nas redes sociais, eles ainda levam um convidado: o cantor Ávine Vinny, que tem feito a galera se arriscar na coreografia da música “Coração Cachorro”, uma verdadeira febre na internet.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.