Bolo Gastronomia Molecular é destaque no episódio do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’

0

Além do Bolo Gastronomia Molecular, confeiteiros têm o Bolo Castelo na ‘Prova Criativa’

Bolo Gastronomia Molecular
foto divulgação

E ainda: Dony De Nuccio conversa com o eliminado Caique no Cereja do Bolo

O ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 13 de novembro, traz na prova criativa o Bolo Castelo. Imponente, a altura do doce assustou os confeiteiros. “Eu achei que era grande, mas não tanto. Esperava ser um pouquinho menor”, afirma Mariana de sua bancada. Beca explica por que trouxe o castelo como inspiração: “esse bolo é o Bolo Castelo, ele é inspirado na arquitetura medieval que representa força e grandeza como os grandes castelos da época. Ele é composto por 3 torres com isopor comestível e todas cobertas com pasta americana texturizada. Tudo sustentado por uma grande rocha”. Já Nadja anuncia que o bolo deve ter pelo menos dois recheios e duas torres comestíveis. A técnica de decoração é livre e fica a escolha de cada um. Para esse preparo, os confeiteiros terão 3h30. Entre os preparos, tem Castelo Mal-assombrado, Castelo Nordestino, Castelo do Dragão, Castelo Celestail, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Mara Maravilha pede perdão ao Cid Guerreiro e à Xuxa

Bolo Gastronomia Molecular

“Na prova técnica, o avental de vocês também vai servir de jaleco”, diz Nadja no início da prova. Os confeiteiros terão que preparar o Bolo Gastronomia Molecular e Beca explica como será esse preparo: “o doce tem forma hexagonal, internamente é composto por uma massa de açaí com coco, duas camadas de creme de tapioca com coco, uma camada de sagú de açaí e mais uma camada de geleia de maracujá. Todas essas camadas serão envolvidas pro uma mousse de chocolate e para finalizar, uma aplicação de uma técnica da gastronomia molecular, que é uma ciência que estuda processos físicos e químicos que acontecem nos alimentos. Neste bolo, a aplicação utilizada será a tecnica da esferificação.” Os participantes ficaram com os nervos à flor da pele com os muitos processos e dificuldade na realização da prova.

Caique

O ‘Bake Off Brasil – Cereja do Bolo’ deste sábado, 13 de outubro, traz a deliciosa receita da torta Doce Tangerina, que azedou a vida do Caique. Ele está fora da disputa de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil e colocou ainda mais acidez no bate papo com Dony De Nuccio sobre a sua eliminação. Além de Caíque, outros confeiteiros também tiveram dias complicados nesta competição. Até o jurado Olivier Anquier, comeu e não gostou e foi parar no Top Five. Beca Milano dá dicas de decoração em papel arroz do Bolo Beleza Animal e ensina a receita do saboroso Bolo Piñata.

“Bake Off Brasil – Cereja do Bolo” é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, e vai ao ar todos os sábados, antes do “Mão na Massa”, às 21h30.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa”

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.