Torta Arranha-Céu é o desafio da ‘Prova Técnica’ no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’

0

Além da ‘Torta Arranha-Céu'”, Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada no ‘Bake Off Brasil’ deste sábado (27)

Torta Arranha-Céu
foto divulgação SBT

Confeiteiros encaram disputa de modelagem de flores no Cereja do Bolo deste sábado (27)

Faltando três programas para a grande final do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’, neste sábado, 27 de novembro, os participantes terão que ajustar a rota em direção ao destino certo. Na prova criativa, eles terão que preparar o bolo “Veículo de Transporte Esculpido”. Beca trouxe como inspiração o bolo Food Truck de Confeitaria. Um doce todo esculpido e coberto com pasta americana nas cores lilás e rosa. Os detalhes são em glacê real, confeitos coloridos, modelagem e pintura. “Para que esse bolo saia perfeito dois pontos são importantes: estrutura e simetria. Esculpir o bolo gelado vai garantir estabilidade e não esqueçam de utilizar a faca de serra para cortar o bolo”. afirma Beca.

ASSISTA NO SBT

‘Final Libertadores no SBT’: emissora exibe boletins direto de Montevidéu e reportagens especiais dentro de seus programas

Nadja Haddad

Nadja lembra os confeiteiros que não basta um veículo de transporte, é necessário ter um cenário ao redor também: “é obrigatória a técnica do bolo esculpido e um acabamento realista”. Entre os veículos dos confeiteiros estão: um navio, Trem Maria Fumaça, Furgão pós-apocalítico, Jipe de Safari, Foguete, entre outros.

‘Torta Arranha-Céu'”

Já na prova técnica, os participantes terão que levar os jurados às alturas. “Vocês irão se tornar engenheiros em uma construção onde o céu é o limite na ‘Torta Arranha-Céu'”, brinca Nadja. Uma construção imponente e muito saborosa composta por três camadas de massa folhada, duas camadas de massa sablé e quatro camadas de recheio de creme de chocolate com especiarias. Por fora, uma cobertura de ganache de blindagem, no topo uma placa de pralinê de amêndoas e sobre essa placa, as construções. Para a confecção da massa folhada, etapa fundamental e complicada, Olivier Anquier coloca a mão na massa e da uma aula sobre esse preparo delicado.

Modelagem de flores

O ‘Bake Off Brasil – Cereja do Bolo’ deste sábado, 27 de novembro, mostra as viagens que os confeiteiros fizeram pelas sete maravilhas do mundo moderno no programa passado. Pelas mãos de Beca Milano, o passo a passo de uma deliciosa torta brulée e do doce Domo de Rosas, que colocou muitos espinhos na prova técnica. Tem um bate-papo com a Ananda, que surpreendeu a todos na competição, mas infelizmente deixou a tenda no último sábado. E tem tragédia no programa, uma lista com os cinco piores desastres dos minis confeiteiros do Júnior Bake Off Brasil. E para trazer mais diversão, os competidores entraram numa disputa de modelagem de flores.

“Bake Off Brasil – Cereja do Bolo”

“Bake Off Brasil – Cereja do Bolo” é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, e vai ao ar todos os sábados, antes do “Mão na Massa”, às 21h30.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa”

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.