Cinema, TV e Streaming! Conheça as novidades para 2022 em ‘A Fábrica’

0

A FÁBRICA está duplicando seu quadro de colaboradores e projeta para 2022 um aumento de 300% no seu faturamento em relação a 2021

Cinema, TV e Streaming! Conheça as novidades para 2022 em 'A Fábrica'
arte TVaBordo

A Fábrica, produtora de audiovisual criada em 2016 que hoje é uma das maiores do Brasil, anuncia para o ano que vem 22 produções para cinema, TV e plataformas de streaming. Com um premiado time in house de roteiristas e produtores, A Fábrica está duplicando seu quadro de colaboradores e projeta para 2022 um aumento de 300% no seu faturamento em relação a 2021.

13 produções para streaming

Entre os projetos confirmados estão 4 longas-metragens para estreia em cinema e 13 produções para plataformas de streaming, entre séries, longas de ficção e documentários, além das novas temporadas de séries de sucesso na TV Paga, como “Vai Que Cola”, do Multishow.

ASSISTA NO GLOBOPLAY

Glória Pires e grande elenco estão no documentário ‘Gilberto Braga: Meu Nome é Novela’

Ampla reestruturação

De acordo com os sócios da produtora, Luiz Noronha, Renato Fagundes, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a ampla reestruturação da equipe para fazer frente a esse volume inclui a chegada de dois novos roteiristas; três novas produtoras executivas e demais profissionais de produção; a criação de um departamento de elenco voltado para dramaturgia; e de um departamento internacional, para prospecção de parcerias e desenvolvimento de propriedades em inglês.

CINEMA

Entre os longas-metragens que A Fábrica vai produzir no ano que vem estão quatro comédias para estreia em salas de cinema: “Cansei de ser Nerd”, com Fernando Caruso sob direção de Gualter Pupo, é uma coprodução com a Hungry Man, a Paramount Pictures e o Telecine; a comédia romântica teen “Era uma Vez Minha Primeira Vez”, baseada no livro de Thalita Rebouças e dirigida por Cris D’Amato, é uma coprodução com a WarnerMedia, com quem A Fábrica também coproduz junto com a Gancho de Nuvem a comédia de ação “Verão da Lata”. Com direção de Santiago Dellaipe, o filme tem como pano de fundo a história das 22 toneladas de maconha em lata que foram parar nas praias brasileiras no verão de 1987. Além destes, a produtora vai rodar, em coprodução com a Downtown Filmes, a continuação do blockbuster “Minha Vida em Marte”, com direção de Susana Garcia e estrelado por Monica Martelli.

STREAMING

A Fábrica tem no seu pipeline de produção projetos para as principais plataformas de streaming, entre longas de ficção, séries e documentários. Na Netflix, estreia no próximo dia 26 a comédia romântica “Lulli”, novo filme original estrelado por Larissa Manoela, com direção de César Rodrigues. Para a Amazon, a produtora vai rodar “No Gogó do Paulinho 2”, sequel do sucesso de 2020, com Maurício Manfrini dirigido por Roberto Santucci. Na Globoplay, A Fábrica, em parceria com Afroreggae Audiovisual, vai realizar as novas temporadas da série “A Divisão” e o longa-metragem C.O.R.E., ambos com direção-geral de Heitor Dahlia e criação de José Júnior. E, em parceria com a MOV, produtora audiovisual do Grupo UOL, A Fábrica criou um núcleo de desenvolvimento de projetos documentais e de ficção baseada em fatos reais. As primeiras produções desta joint venture devem estrear também a partir do ano que vem.

TV

Na TV Paga, A Fábrica produzirá “Quem Salva Quem” para o GNT, uma série documental sobre a adoção de pets, e “Viver para Explorar” para o Canal OFF, que vai acompanhar a jornada de dois jovens biólogos por mais de 10.000 km pelo Brasil revelando a vida de ícones da fauna brasileira. Em 2022, serão rodadas pela produtora a nova temporada da série “Fuja Se For Capaz”, um reality show infantil feito em parceria como o Gloob, a décima temporada da já clássica sitcom “Vai Que Cola”, no Multishow, e a segunda temporada da série original “Galera FC” produzida em parceria com a WarnerMedia para o canal TNT. Na TV aberta, A Fábrica desenvolve e produz formatos em parceria com Luciano Huck para o Domingão, da Globo.

200 horas de produção

A Fábrica entrega a cada ano mais de 200 horas de produção original dos mais diversos gêneros e formatos, sempre com seu carimbo de qualidade, para clientes como Netflix, WarnerMedia, Amazon e Grupo Globo e seus diversos canais e plataformas.

26 de dezembro

No dia 26 de dezembro, está lançando seu terceiro longa-metragem na Netflix (depois de “Modo Avião”, com Larissa Manoela, e “Pai em Dobro”, com Maisa): “Lulli”, estrelado por Larissa Manoela e com roteiro de Thalita Rebouças e Renato Fagundes. A produtora também acaba de rodar outros dois novos longas para a plataforma.

“Lulli”

A comédia romântica leva o nome da personagem principal, Lulli, uma estudante de medicina determinada, batalhadora e ambiciosa que sonha em se tornar a melhor cirurgiã do mundo. Para isso, ela não deixa nada nem ninguém atrapalhar seus objetivos, nem mesmo o recente ex-namorado.

A trama

Mas o mundo de Lulli vira de cabeça para baixo quando ela leva um choque de um aparelho de ressonância magnética e começa a ouvir os pensamentos alheios. Sorte ou azar? Agora a jovem, que até então era incapaz de ouvir as pessoas ao seu redor, precisará aprender a lidar com as maravilhas e os perigos de saber o que os outros estão pensando.

Elenco

O elenco conta ainda com Sérgio Malheiros, Amanda de Godoi, Vinícius Redd, Yara Charry, Nicolas Ahnert, Paula Possani, Gabriel Contente, Ana Mangueth e Carlos Artur Thiré, além das participações especiais de Guilherme Fontes, Luciana Braga, Marcos Breda e da própria Thalita Rebouças. A direção é de César Rodrigues, com produção de Luiz Noronha, Cecilia Grosso e Samanta Moraes, e produção executiva de Patrícia Zerbinato.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.