Combate exibe luta entre Whindersson Nunes e Acelino ‘Popó’ Freitas no ‘Fight Show Club’

0

Além da luta de Whindersson Nunes e Acelino ‘Popó’ Freitas, canal ainda exibirá shows ao vivo

Whindersson Nunes e Acelino 'Popó' Freitas
foto Globo Esporte

E mais: Rogério ‘Minotouro’  x Leonardo ‘Leleco’ Guimarães e Esquiva Falcão contra o ex-BBB Yuri Fernandes

Quem acompanha o mundo das lutas já deve ter percebido que as noites de boxe, antes reservadas apenas para pugilistas profissionais, ganharam uma presença diferente nos últimos tempos: a de youtubers. É comum ver alguns deles desafiando lutadores profissionais em eventos que misturam luta, atrações musicais e entretenimento.

Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas

É o que vai acontecer no próximo domingo, dia 30, quando o humorista Whindersson Nunes, fenômeno das redes sociais, com mais de 37 milhões de seguidores, subir ao ringue para enfrentar o tetracampeão mundial de boxe Acelino ‘Popó’ Freitas. Além do duelo que encerra a noite, o ‘Fight Show Club’ contará com mais sete lutas, presença de artistas e show do cantor Wesley Safadão, tudo com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h.

ASSISTA NA TV GLOBO

‘Esporte Espetacular’: Samuel Rosa fala da música inspirada na jogadora Alexia Putellas

Rafael Gruenbaum

“Vemos nesse formato de evento de luta com atrações musicais uma forma de promover as modalidades e os lutadores, além de um ótimo entretenimento. Nos últimos anos, temos oferecido aos nossos assinantes alguns dos principais eventos com lutadores e celebridades internacionais, e estamos animados em poder trazer essa primeira disputa 100% brasileira para o Combate. Tenho certeza que veremos ótimas apresentações”, diz Rafael Gruenbaum, Head de Lutas & canal Combate

Rogério ‘Minotouro’  x Leonardo ‘Leleco’ Guimarães

Além de Whindersson e Popó na luta principal, o evento, que acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, contará com o retorno de Rogério ‘Minotouro’ aos ringues. Aposentado no MMA desde 2017, foi no boxe que o lutador conquistou uma medalha de bronze para o país nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O adversário dele será Leonardo ‘Leleco’ Guimarães. Outro encontro que promete agitar a noite é o confronto entre o pugilista Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e o ex-BBB Yuri Fernandes.

Bate-Bola com Hebert Conceição

Não é a primeira vez que você participa de uma transmissão no Combate, mas ainda bate aquele friozinho na barriga?
Com certeza ainda bate uma ansiedade, um nervosismo, mesmo já tendo passado por essa experiência duas vezes, na TV Globo e no Combate. Principalmente porque sei que muita gente acompanha os eventos no Combate e por estar ao lado de pessoas muito qualificadas. Mas ao mesmo tempo fico tranquilo porque sei que tanto o Rhoodes Lima quanto a Ana Hissa sempre me deixam super à vontade nas transmissões. Tenho certeza de que vai ser mais uma experiência bem legal.

Essa ‘invasão’ dos youtubers nos ringues, pode ser benéfica para o esporte? O que você acha desta junção de lutas com entretenimento?
Acredito que os youtubers enfrentando boxeadores profissionais faz com que eles precisem entender como é de fato a preparação dos atletas. No caso específico do Whindersson, tenho acompanhado de perto os treinos pelas redes sociais. Ele vem treinando forte e se dedicando para a luta como um profissional. O Jake Paul, inclusive, tem uma técnica bem apurada. Fico feliz de ver que estas celebridades estão de dedicando e levado muito a sério a nossa profissão. Outra parte positiva é que esses eventos trazem mais visibilidade e um público diferente para consumir a modalidade. Entendo que não podemos banalizar a coisa e criar eventos somente com youtubers, principalmente no Brasil, onde os lutadores carecem de eventos para poder lutar e sobreviver do esporte. Dedicamos uma vida inteira ao boxe e não é qualquer pessoa que pode simplesmente chegar, marcar uma luta e subir no ringue, somente por conta da popularidade.

Outro medalhista olímpico, o Esquiva Falcão, participa do evento lutando contra o ex-BBB Yuri Fernandes. Toparia participar de um evento como este?
Acho legal ver o Esquiva Falcão lutando contra um famoso, mas que treina muito e é outro que eu acompanho através das redes sociais. Acho que vai ser uma boa luta. Eu toparia participar sim, mas analisando bem o evento e definindo alguns critérios para que eu pudesse subir ao ringue. Mas no momento estou focado neste novo desafio, iniciando a minha carreira profissional, para depois me credenciar o mais rapidamente possível para poder disputar futuramente um título mundial. Atualmente esse é o meu maior objetivo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.