Kit Detox? Congelados da Sônia têm!

0

Kit Detox? Comece o ano com dez opções deliciosas refeições para desintoxicar

Kit Detox? Congelados da Sônia têm!
foto divulgação

A época de início do ano é o período em que a dieta detox é a mais procurada e seguida, pois os exageros das festas de Natal e Réveillon fazem com que ela seja a queridinha da vez. Ela é praticada na medicina chinesa há muitos anos e na atualidade ficou famosa desde que celebridades começaram a adotar. Seu nome refere-se à ação e função da dieta, ou seja, a desintoxicação (ou detoxificação) do organismo através da alimentação, priorizando alguns alimentos, excluindo ou reduzindo outros.

Objetivo

O objetivo é reduzir e/ou eliminar as substâncias nocivas ao organismo que são acumuladas ao longo do tempo por ingestão de alimentos com baixa qualidade nutricional e ricos em gorduras de má qualidade (como as saturadas e trans), frituras, refrigerantes, açúcar e sal, ou com grandes quantidades de agrotóxicos, corantes e conservantes.

LEIA TAMBÉM

‘Congelados da Sônia’: Modo Verão On com 15 dias de refeições para redução de medidas

Alimentos funcionais

Existe a indicação da inclusão dos alimentos funcionais no dia a dia, pois são auxiliares no processo de detoxificação. Com o passar do tempo alguns profissionais foram adaptando a dieta detox à sua vivência de consultório e às novidades nas pesquisas da área técnica. Com isso, existem diversos tipos de dietas desintoxicantes, mas normalmente elas são ricas em alimentos naturais e pobres em alimentos industrializados. Existem profissionais que preconizam o uso somente de alimentos orgânicos, consumo de sucos e sopas naturais e aumento da ingestão de água. Algo que é semelhante em todas as dietas detox é o estímulo para beber bastante líquido e excluir alimentos artificiais.

Kit Detox

Existe uma variação na frequência, mas basicamente o período recomendado para fazer a dieta detox é de uma semana a 30 dias, sendo que ao longo de cada semana existe a inclusão e exclusão de determinados alimentos, sempre com acompanhamento profissional.

Nota: Vale ressaltar que toda dieta restritiva deve ser acompanhada pelo nutricionista e nunca deve ser feita por conta própria.

Detox Congelados da Sônia

O conceito de alimentação da Congelados da Sônia é baseado na nutrição tradicional, que preconiza a inclusão de todos os grupos alimentares harmonicamente ao longo do dia em quantidades e frequência ideais para a manutenção da saúde e controle do peso corporal.

Desenvolvemos nossas próprias receitas de acordo com a culinária light e criamos o Kit Dieta Detox para ajudar quando “metemos o pé na jaca”.

Dez refeições

Cada kit tem 10 refeições em que priorizamos alimentos funcionais, excluímos alimentos artificiais e indicamos a inclusão de vegetais e frutas frescas, fazendo com que o total de fibras ultrapasse a quantidade diária recomendada (acima de 25g). Desta forma, além da desintoxicação, o objetivo também é trazer saciedade, controle do apetite e fazer com que o intestino funcione adequadamente.

As exclusões

Excluímos destes dias alimentos que contêm corantes, realçadores artificiais, adoçantes, açúcar, gordura trans, frituras e, além disso, os alimentos não contêm glúten, leite, derivados do leite e carne vermelha.

Entre os alimentos escolhidos para fazer parte da dieta detox podemos listar os seguintes alimentos com propriedades funcionais: feijão azuki, cúrcuma, couve mineira, gengibre, soja, entre outros.

Aporte de fibras

Com este aporte de fibras espera-se que o intestino funcione, pois atualmente muitas pessoas que relatam dificuldade no funcionamento intestinal. O intestino é formado por um ecossistema muito diversificado, com microrganismos benéficos ao corpo humano. Essa microbiota intestinal exerce papel fundamental sobre uma série de reações bioquímicas em nosso corpo e entre eles podemos citar a resposta rápida e adequada a infecções e agressões, proteção contra a proliferação de microrganismos patogênicos e regulação da fisiologia digestiva, fazendo uma série de transformações de nutrientes complexos em formas mais simples para que possam ser absorvidos.

Função intestinal

Com base na literatura científica, podemos afirmar que as fibras solúveis e insolúveis influenciam a função intestinal, estão associadas à redução nos níveis de triglicerídeos e colesterol séricos, além do controle da saciedade.

Disbiose

Quando o intestino está desregulado, ou seja, desequilibrado, chamamos esta situação de disbiose. O estilo de vida moderno, má alimentação, uso de antibióticos por tempo prolongado e estresse são alguns dos motivos que podem afetar negativamente o funcionamento intestinal.

Sintomas

Entre os sintomas da disbiose podemos citar flatulência, doenças inflamatórias, constipação e/ou diarreia, dor, inchaço abdominal, dificuldade em emagrecer etc. Todos estes sintomas causam desconforto, irritabilidade e mais estresse, causando um quadro que vai piorando caso o indivíduo não mude sua alimentação e estilo de vida.

“Acordar” o organismo

Lembrando que na dieta detox a ideia é reduzir e/ou eliminar as substâncias nocivas ao organismo e consequentemente haverá uma eliminação de peso corporal. Estes dois servem apenas para “acordar” o organismo. Para continuar a eliminação do peso em excesso e ficar em seu peso ideal você poderá prosseguir escolhendo as semanas low carb e fit ou a reeducação alimentar.

Adriana Carpergiani

Nossa Diretora de Marketing Adriana Carpergiani lembra que nossa proposta é a de que o indivíduo mude seu estilo de alimentação e que lance mão da dieta detox algumas vezes no mês para fazer o intestino funcionar e iniciar o processo de desintoxicação, porém sem radicalismo, com muito sabor e praticidade.

Sobre a Congelados da Sônia

A empresa conta com venda direta on-line e telefone, com entrega em domicílio (Rio de Janeiro e São Paulo) de refeições e programas alimentares para emagrecimento. Para manter o sabor original da alimentação caseira, saudável, light e equilibrada, a família de 80 colaboradores cuida de cada detalhe da produção.

A empresa é marcada pela imagem e carisma de Sônia, que há mais de três décadas iniciou sua experiência com palestras sobre programas de reeducação alimentar nos Vigilantes do Peso. Em 1991, ela se desligou dos Vigilantes para poder se dedicar melhor ao seu próprio negócio: elaboração de refeições congeladas para dieta de emagrecimento, tornando-se, em pouco tempo, uma grife e referência no mercado.

Hoje administram o negócio as duas filhas e o genro – sempre com a participação ativa de Sônia. E os colaboradores realmente fazem parte desta família, de tão próximos e comprometidos com o negócio.

Além disso, todos os profissionais são treinados dentro dos mais rigorosos conceitos de higiene.

Periodicamente, são realizadas análises microbiológicas e toda a produção passa por detector de metais, com rastreamento por códigos de barras. Já conta com o programa APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) implantado. O sistema foi criado originalmente pela NASA para assegurar qualidade total na produção de alimentos e é aplicado rigorosamente nos processos da Congelados da Sônia.

Serviço:

Horário de atendimento: 2ª a 6ª – 9:00 às 17:00

Telefones
Rio de Janeiro: (21) 3461-9779

São Paulo: (11) 4007-2196

Whatsapp: (21) 9 9996 6578

E-mail:info@congeladosdasonia.com.br

Site: www.congeladosdasonia.com.br

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.