Audiência do BBB22 eleva faixa horário da emissora

Nesta tarde, a TV Globo divulgou à Imprensa os números do BBB22. Prestes a completar um mês no ar, o programa elevou as médias de audiência da emissora na faixa horária em diferentes regiões do país.
Audiência do BBB22 no PNT
Segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), a média acumulada das quatro semanas de exibição foi de 22 pontos com 44% de participação, o que representa um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário, se compararmos com as quatro semanas anteriores à estreia em 17 de janeiro. Em participação, o crescimento foi de +12 pontos.
São Paulo
No mesmo comparativo (as primeiras quatro semanas), o reality show sob o comando de Tadeu Schmidt, também aumentou a média da faixa em São Paulo: 23 pontos de audiência e 43% de participação, o que representa mais 44% (+7 pontos) e +11 pontos de participação.
Rio de Janeiro
Em se tratando do Rio de Janeiro, o ‘Big Brother Brasil 2022’ anotou 26 pontos de audiência, com 48% de participação, o que retrata um aumento de 44% (+8 pontos) em audiência e de +13 pontos em participação.
BBB21
Entretanto, se compararmos com a temporada apresentada por Tiago Leifert, o BBB21 (26/49%), a edição deste ano, no PNT, perdeu 4 pontos de audiência e menos 5% em participação. Já em São Paulo e no Rio de Janeiro, foram 28 e 29 pontos de audiência, com 49% e 50% de share, respectivamente, ou seja, menos 5 e 3 pontos de média, com menos 6% e 2%, de share.
Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a mais de 258 mil no PNT, mais de 74 mil domicílios na Grande São Paulo e mais de 47 mil domicílios na capital fluminense.
LEIA TAMBÉM
TV Globo desclassifica Maria do ‘BBB22’
A TV Globo acabou de informar à Imprensa, nesta terça-feira, 15 de fevereiro, que a participante Maria foi desclassificada do reality show Big Brother Brasil 22. De acordo com a emissora, a atriz descumpriu uma das regras do programa.