Documentário “Do Pó da Terra” é destaque na programação de filmes da TV Aparecida

0

Além do documentário “Do Pó da Terra”, emissora também exibe ‘Madre Cabrini’, ‘José, o Pai de Jesus’, ‘Os Últimos Dias no Deserto’, ‘Tomé’, entre outros

Documentário "Do Pó da Terra"
foto divulgação

A TV Aparecida preparou uma programação de filmes para o mês de março, com exibições nas noites de sexta-feira (Tela de Sexta) e nas tardes de domingo (Cine Família). As sessões do novo pacote de longas-metragens têm estreia na sexta-feira (4 de março), com o filme “Últimos Dias no Deserto”.

“Do Pó da Terra”

E o destaque dessa nova temporada é o documentário “Do Pó da Terra”, inédito na emissora, com exibição em 18 de março, em homenagem ao Dia do Artesão. A produção nacional é um retrato afetivo e aprofundado sobre a relação entre os artesãos e os moradores do Vale do Jequitinhonha (MG) e a matéria-prima que utilizam: o barro.

ASSISTA NA TV APARECIDA

‘Arquivo A’ e a Campanha da Fraternidade 2022

Outras exibições da programação serão filmes com temas religiosos, dentro do período da Quaresma.

Confira a programação completa e as sinopses:

4/3 (sexta-feira), às 21h15
“Últimos Dias no Deserto”

6/3 (domingo), às 15h
“Tomé”

11/3 (sexta-feira), às 21h15
“Madre Cabrini”

13/3 (domingo), às 15h
“Maria Madalena”

18/3 (sexta-feira), 21h15
“Do Pó da Terra” (Inédito)

20/3 (domingo), às 15h
“Marcelino, Pão e Vinho”

25/3 (sexta-feira), às 21h15
“José – O Pai de Jesus”

27/3 (domingo), às 15h
“A Experiência da Páscoa”

Sinopses:
“Últimos Dias no Deserto”
Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Origem: Estados Unidos
Classificação: 12 anos

“Tomé”
O filme italiano conta como a dúvida abalou a fé do apóstolo de Jesus que, mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem terem visto o Cristo ressuscitado, não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus num primeiro momento.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta e Ricky Tognazzi.
Origem: Itália
Classificação: Livre

“Madre Cabrini”
No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido. Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Origem: Itália
Classificação: 10 anos

“Maria Madalena”
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Origem: Itália
Classificação: Livre

“Do Pó da Terra”
Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas.
Direção: Mauricio Nahas
Elenco: Mercinda Braga, Amadeu Braga e Noemisa Batista
Origem: Brasil
Classificação: Livre

“Marcelino, Pão e Vinho”
A história de Marcelino Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, passa-se em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.
Direção: Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó
Origem: Itália
Classificação: Livre

“José, o pai de Jesus”
José é um pobre carpinteiro noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas, numa noite, em sonho, aparece-lhe um anjo do Senhor, que lhe diz: “Case-se com Maria, pois ela dará à luz o Filho de Deus”.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti
Origem: Itália
Classificação: Livre

“A Experiência da Páscoa”
A Paixão e a Ressurreição de Jesus ganham vida por meio de representações dramáticas e desafiadoras, em um estilo altamente cinematográfico. Além disso, a reflexão do narrador nos ajuda a compreender a mensagem eterna da Sagrada Escritura, nos inspirando a viver intensamente a Palavra de Deus.
Direção: Shane Shooter Elenco: Amy Hess, John Sampson, Kyle Idleman
Origem: Estados Unidos
Classificação: 10 anos

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.