Vem aí ‘Cara e Coragem’, a nova novela das sete da TV Globo

0

Cara e Coragem é uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg

cara e coragem
Moa (Marcelo Serrado), Pat ( Paolla Oliveira ) e Clarice ( Taís Araujo ) foto João Miguel Júnior

Coragem para mudar. Para fugir da zona de conforto e enfrentar os mais diversos contratempos. Para lutar, persistir e encarar os próprios medos. Coragem é coração em ação. Na próxima novela das sete, ‘Cara e Coragem’, o resgate de uma fórmula secreta e uma morte inesperada entrelaçam os destinos dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), da empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) e do instrutor de Parkour Ítalo (Paulo Lessa). E, ao longo desta jornada, será preciso muita coragem para superar obstáculos e desvendar os mistérios que estão por vir. “O universo da novela é o dos dublês, mas a temática é a da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, conceitua a autora Claudia Souto. “É uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados”, completa a diretora artística Natalia Grimberg.

LEIA TAMBÉM

Edição Especial de ‘O Cravo e a Rosa’ bate recorde de audiência no Rio de Janeiro

Pat e Moa

Quando o assunto é coragem, Pat e Moa são referências dentro e fora dos sets de filmagem. A adrenalina provocada pelas cenas de saltos, rapel, pulos e alta velocidade não costuma intimidar a dupla que luta ainda para garantir o pagamento dos boletos no fim do mês. São heróis também na vida real. Além de tudo, a parceria entre eles ultrapassa a ficção. Uma paixão velada e recíproca os une ainda mais, apesar de nenhum dos dois admitir.

Clarice Gusmão

Se nas telas nem tudo é o que parece, essa dualidade também está presente na trama por meio de personagens como Clarice Gusmão (Taís Araujo), diretora da SG, a Companhia Siderúrgica Gusmão. Entusiasta dos avanços científicos, Clarice é a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. A descoberta revolucionária pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas, dependendo apenas de uma pequena modificação. Empresária bem-sucedida, Clarice tem um lado que pouca gente conhece e sequer imagina. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. A coragem para assumir uma paixão muitas vezes é posta à prova para alguém que sempre agiu com discrição na vida pessoal. Segredos bem guardados e a existência de uma sósia permeiam a trajetória da empresária. Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araujo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar inúmeras questões.

Pat, Moa e Clarice

Os caminhos de Pat, Moa e Clarice se cruzam quando a empresária contrata os dublês para encontrar a pasta que contém a pesquisa sobre a fórmula secreta criada por Jonathan. Apesar do perigo da vida real, a dupla vê a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias. Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). Já Moa é pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) desde que Rebeca (Mariana Santos) deixou a criança após a separação do casal.

Fórmula secreta

Objeto desejado por muitos, a fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na descoberta e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos.

Coragem.com

Mas, para Pat e Moa, missão dada é missão cumprida. Não tem tempo ruim para eles. Após enfrentar uma verdadeira jornada, os dois encontram a pasta, mas logo em seguida descobrem que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pesquisa que vale milhões, a dupla inicia uma investigação paralela para saber o que de fato aconteceu com Clarice e quem teria interesse na fórmula. Ítalo se junta a Pat e Moa para investigar a morte da empresária. Ele também entra na sociedade da Coragem.com, uma nova agência de dublês, que ainda terá Rico (André Luiz Frambach) como um dos sócios. E nessa caminhada, que exige coragem e determinação, eles descobrirão muitos outros segredos.

‘Cara e Coragem’,

‘Cara e Coragem’, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A próxima novela das sete da TV Globo tem previsão de estreia em maio.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.