FBC e DJ VHOOR conversam com Bial

0

FBC é músico mineiro e dono do hit “Se Tá Solteira”

FBC e VHOOR conversam com Bial
foto divulgação TV Globo

E o DJ VHOOR é o produtor do álbum “Baile”

Pedro Bial recebe hoje, no ‘Conversa com Bial’, um dos artistas mais compartilhados nas redes sociais e sucesso nas festas. FBC, músico mineiro dono do hit “Se Tá Solteira”, fala de suas origens; a adolescência na periferia do município de Santa Luzia, próximo à cidade Belo Horizonte; fatores sociais e a cultura da região; família e paternidade; e, claro, processo de produção do disco “Baile”.

ASSISTA NA TV GLOBO

‘Globo Repórter’ e a incrível memória de Antonio Fagundes

FBC

FBC traz suas primeiras influências musicais, por interferência da família: “Tinha um tio que tinha uma coleção de vinis. Cresci ouvindo aqueles discos. Ele tinha The Beatles, Jovem Guarda, tudo da Tropicália, e eu ouvia aquilo tudo. Desde pequeno eu cantava”, diz. O músico também explora a sua formação e a aptidão para compor: “Eu ouvia um rap, escutava uma referência e ia procurá-la, como o livro O Capital [de Karl Marx]. Não entendia nada, tinha que ler com um dicionário. Mas a busca pela palavra e conseguir desmembrá-la […], entender onde colocá-la para que ela se encaixe melhor, isso é música para mim. É um grande quebra-cabeça que você tem as palavras nas mãos, levanta esse mundo de ritmos e melodias, e tudo isso se encaixa naturalmente”.

VHOOR

Além de imagens com a história de FBC, como em duelos de rimas que participava antes alcançar popularidade, o programa também chama para a conversa o DJ VHOOR, produtor do álbum “Baile”. VHOOR compartilha com Bial o processo de concepção do disco, também os movimentos musicais periféricos que permeiam o resultado final, como o funk, a cultura de passinho e os bailes charme.

‘Conversa com Bial’

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.