Jorge Farias e Duzão, do grupo ‘Menos é Mais’, conversam com Bial

0

Além da conversa com Jorge Farias e Duzão, percussionista e vocalista, respectivamente, banda completa se reúne para apresentar “Melhor Eu Ir”, “Ligando os Fatos”, “Recaída” e “Vai Me Dando Corda” na atração

Jorge Farias e Duzão, do grupo Menos é Mais, conversam com Bial
foto divulgação TV Globo

O grupo Menos é Mais, que ganhou popularidade na internet ao cantar versões próprias de pagodes famosos, e que lançou um projeto de músicas inéditas no último ano, participa hoje do ‘Conversa com Bial’. A banda completa se reúne para apresentar “Melhor Eu Ir”, “Ligando os Fatos”, “Recaída” e “Vai Me Dando Corda”, e os integrantes Jorge Farias (percussionista) e Duzão (vocalista) são os representantes para contarem a história do grupo.

LEIA TAMBÉM

Globo e Fundação Roberto Marinho promovem Festival do Movimento LED

Jorge Farias e Duzão

Naturais de Brasília, os músicos falam sobre a cena da região: “Acredito que somos embaixadores do pagode de Brasília. Já havia uma cena na cidade, onde tivemos grandes referências, como os grupos ‘Coisa Nossa’, ‘Amor Maior’, ‘Adora Roda’. Foram pessoas que nos ensinaram muito presencialmente, que tivemos como professores e graças à Deus conseguimos levar isso para o Brasil inteiro”, diz Jorge, que explica também a entrada posterior de Duzão no vocal: “Na época eu vi um vídeo do Duzão […], e pensei ‘caraca! Esse menino canta!’ […]. A linguagem dele já era parecida com a nossa. Na mesma hora peguei o número dele, me apresentei e falei ‘tem um pagode do Menos é Mais domingo, aparece lá’. Ele apareceu e no primeiro pagode a gente já tinha certeza que ele ia ficar”.

MENOS É MAIS

Outros assuntos que permeiam a conversa são as referências, como Fundo de Quintal, Exaltasamba e Revelação; a forma como constroem as músicas; o trabalho focado na internet durante a pandemia; futebol; os shows nos Estados Unidos – foram o primeiro grupo de pagode a tocar no Hard Rock -; próximos projetos; e a apresentação no camarote da Sapucaí durante o Carnaval deste ano. “É um lugar mágico! Eu sempre acompanhava de casa, assistia até de madrugada. Nunca tinha ido”, comemora Duzão.

‘Conversa com Bial’

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.