‘The Noite’: Danilo Gentili entrevista Tino Marcos

0

“O repórter é uma construção de credibilidade”, afirma Tino Marcos a Danilo Gentili

'The Noite': Danilo Gentili entrevista Tino Marcos
foto Lourival Ribeiro

Convidado recorda momentos marcantes de sua trajetória no esporte no The Noite de hoje

Danilo Gentili entra em campo no The Noite desta segunda-feira, 16 de maio, para receber Tino Marcos. Um dos repórteres esportivos mais respeitados do jornalismo, cobriu oito Copas do Mundo e três Olimpíadas ao longo de sua carreira. Ele revela qual tipo de competição gosta mais e afirma: “as duas são incríveis. Cada um tem a sua graça, mas fico com a Copa do Mundo porque foi o que eu mais cobri. A relevância do nosso trabalho fica muito grande. O envolvimento do brasileiro com a copa é uma coisa mais intensa, mais raiz”.

LEIA TAMBÉM

Jornalista Fred Ring assina com o SBT

Tino Marcos

Sendo o jornalista que mais cobriu a Seleção initerruptamente, recorda momentos de alguns entre os mais de 200 jogos que já acompanhou e comenta que os piores jogos foram as copas de 90 e 2014, comentando esta última. “Tinha que contar aquela história que todo mundo viu e sofreu (7×1 da Alemanha) Que adjetivos encontrar? Foi um horror. Foi a matéria mais difícil que eu tive que fazer”, declara.

Copa de 94

Tino também lembra a Copa de 94, quando entrou em campo disfarçado de auxiliar de câmera para poder entrevistar os jogadores e diz: “fui expulso (de campo) da maneira mais gloriosa que poderia ser”. Citando as relações de maior proximidade que criou com alguns jogadores e se isso faria com que ele ocultasse algum acontecimento que os envolvesse, responde: “meu compromisso é com o meu trabalho. O repórter é uma construção de credibilidade… Não é um puxa-saco e nem dá porrada à toa”.

Cocaína e Vanderlei Luxemburgo

O convidado relembra ainda a vez em que Ronaldo Fenômeno o emprestou suas chuteiras e revela com qual treinador teve maior dificuldade para trabalhar. “Vanderlei Luxemburgo. Nunca tive nada contra ele, mas ele achava que eu tinha. Ele dizia que, com ele, eu só usava caneta vermelha, para escrever críticas”, conta. Sobre já ter flagrado jogadores em momentos constrangedores, responde: “Já vi um jogador cheirando cocaína. Estava em um bar, fui no banheiro e a porta não estava bem fechada. Recuei. Não revelei pra ninguém.”.

The Noite

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.