‘Além da Ilusão’: Marcus Tardin vive jornada dupla na trama da TV Globo

0

Marcus Tardin tem trabalhado no suporte de dois personagens 

jornada dupla
foto arquivo pessoal

A vida do artista é cheia de surpresas, desafios, e quando falamos na indústria da TV, esses surgem de forma ainda mais curiosa; assim vem sendo a nova jornada profissional do ator Marcus Tardin, trabalhando no suporte de dois personagens na trama das seis: “Além da Ilusão” (TV Globo), para a qual foi convocado com a chegada de “Valentino Estrella”, um argentino sósia de “Constantino”, namorado de “D. Santa” (Arlete Salles), que chegou esta semana agitando a família e a rotina do cassino, ambos interpretados por Paulo Betti.

Jornada dupla

Sim, ainda não será desta vez que o público irá ver Marcus Tardin defendendo um novo personagem na telinha, pois cabe ao ator o trabalho cirúrgico de contraponto para o jogo de câmeras, na construção das cenas durante as gravações, porém, sem dúvida, sua energia está presente a cada tomada.

LEIA TAMBÉM

Olívia e Heloísa se encontram. Confira resumo da semana de 27 de junho a 2 de julho em ‘Além da Ilusão’

“Constatino”

O argentino é um vidente, idêntico a “Constatino”, que vai causar grande alvoroço em todos pela semelhança física. É aí que entra o trabalho desenvolvido por Tardin, que teve a missão de estudar, preparar, interpretar os dois personagens, indo à cena para criar a ilusão da presença dos dois simultaneamente, na duplicidade das figuras idênticas vividas por Betti, sempre no foco do plano. Um trabalho que exigiu do artista versatilidade em composições distintas, registros diferentes, atuando em duas personas nos dois eixos de cena, além de ter falas de “Valentino” em Portuñol, numa mistura ousada do argentino que deseja falar português.

Marcus Tardin

“Foi uma vivência muito especial, além de trabalhar na criação de forma peculiar, respirando, pensando em duas línguas, trocando, contracenando com craques como Paulo Betti, Arlete Salles, Alexandra Richter e outros colegas do elenco, transpirando a energia da criação junto a profissionais diferenciados, sou só gratidão pela oportunidade”, afirma Tardin.

Privilégio

O trabalho do ator não irá ao ar de forma evidente, sendo apenas privilégio da direção, colegas de elenco e equipe técnica acompanhar durante as gravações. “Costumo brincar fiz Teatro na TV, tendo a plateia ali ao vivo no estúdio, cidade cenográfica, as cenas estão sendo vividas, as trocas existindo, sendo gravadas, o jogo acontecendo, mas na finalização e edição o “Valentino” é o Paulo Betti, rs”, diz Tardin.

A função do ator

A função do ator na indústria tem muitas camadas, demandas, nesse caso, a disponibilidade do artista para realizar o trabalho com entrega, livre de vaidade, servindo ao produto, ao projeto, se doando à equipe é, sem dúvida, um diferencial, um desprendimento do ego que temos que exaltar sempre. “Tenho certeza da importância, dimensão do trabalho que venho realizando, o quanto é pontual para construção da trama, sendo determinante para abertura de novos caminhos profissionais, um diferencial na minha trajetória”, afirma Tardin.

Audiência

“Torcemos para que venham novas e sólidas conquistas para o artista, celebramos a boa audiência da novela “Além da Ilusão”, com direção artística de Luiz Henrique Rios, texto de Alessandra Poggi, com ótima aceitação do público, numa trama leve, divertida, cheia de referências a um Rio que deixou saudades. Além de belíssimos cenários, figurinos marcantes e um elenco de craques que enchem os olhos a cada cena”, comemorou. Com boa audiência, a novela está entrando na sua reta final, cheia de surpresas e emoções pela frente, trazendo desfechos surpreendentes para seus personagens.

‘Além da Ilusão’

‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.