Amir Haddad e Clarice Niskier conversam com Bial

0

Amir Haddad e Clarice Niskier conceituam o teatro no ‘Conversa com Bial’

Amir Haddad e Clarice Niskier conversam com Bial
Amir Haddad, Clarice Niskier e Pedro Bial / foto divulgação TV Globo

O ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 20 de junho, traz um papo sobre a excepcionalidade do teatro nas palavras do diretor Amir Haddad e da atriz Clarice Niskier. Ambos mantêm a peça “A Alma Imoral”, uma adaptação do texto de Nilton Bonder, em cartaz há 16 anos pelos teatros do país. No espetáculo, que no momento pode ser assistido em São Paulo, Clarice protagoniza um monólogo que celebra o trabalho coletivo.

Amir Haddad e Clarice Niskier

Clarice Niskier

Clarice recorda com admiração a primeira vez em que encontrou Amir, durante um processo de seleção de elenco quando tinha cerca de 20 anos. “Eu tinha medo dele, sempre que eu me apresentava ele fingia estar dormindo […]. Aí eu pensei ‘preciso fazer alguma coisa’, e quando vi que ele estava para fingir que ia dormir eu me deitei no palco e fingi que dormi primeiro […]. Quando acabou abri os olhos e ele estava com cara de ‘agora sim’. Depois me disse que eu era uma boa atriz”, diz.

LEIA TAMBÉM

Ary Fontoura fala sobre Nonô Corrêa de ‘Amor com Amor Se Paga’

Amir Haddad

A história de Clarice tem relação com o que Amir considera como teatro, uma vez que ele ressignifica o exercício para uma prática ligada à vida, à realidade humana e ao afeto: “A única verdade importante que existe é o afeto, e trabalhar esse material é uma coisa muito importante. Então não me importo onde você está colocando o braço, a perna. Estou prestando atenção em qualquer pulsação de vida que você possa trazer para mim, para a cena. Meu compromisso definitivo, e posso dizer isso com bastante calma depois de 60 anos de teatro, é com a vida”, diz. “Eu não quero teatro na minha vida, eu quero vida no meu teatro. O teatro é a pior coisa do mundo quando ele não tem relevância nem pra quem faz ou pra quem vê”, completa.

Tá na Rua

O programa resgata ainda as trajetórias de ambos, quando Clarice era repórter, antes de se tornar atriz; e o trabalho de Amir com o grupo Tá na Rua.

Conversa com Bial

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.