Bauernfest 2022 tem como restaurante oficial o ‘Família Scharder’

0

Bauernfest é a festa do Colono Alemão, um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães anualmente no mês de junho no município de Petrópolis

Bauernfest 2022 tem como restaurante oficial o 'Família Scharder'
foto divulgação

Em licitação realizada na manhã desta quarta-feira (22 de junho), o Restaurante Família Scharder, conquistou por mais uma edição, a administração do espaço gastronômico oficial da Bauernfest em 2022. Essa será a primeira edição da festa, após o pico da pandemia. A Família, esteve também no comando do local, durante a última edição da festa, em 2019.

Segunda maior

Comandados por Norma Scharder e o filho Michel, os integrantes que compõem a equipe, são em boa parte descendentes germânicos. Os pioneiros fazem parte da festa, que é considerada a segunda maior do gênero no Brasil, desde o ano de 1998, com barracas espalhadas pelos arredores do Palácio de Cristal e Rua Alfredo Pachá.

LEIA TAMBÉM

‘MasterChef Brasil’: Mário é eliminado do reality show

Família Scharder

Recentemente, os novos empreendimentos abertos pelos descendentes alemães da Família Scharder, são o Restaurante na Rua Francisco Manoel e o Empório na 7 de abril, que se recuperou e abriu recentemente, após perder tudo em duas chuvas neste ano.

Chef Michel Scharder

Para este ano, o Chef Michel Scharder prepara novidades, incluindo uma parceria com o novo circuito cervejeiro que se formou no entorno do palácio de cristal e já adianta uma pré Bauernfest, realizada nos dois empreendimentos da família entre os dias 24/06 a 10/07, período em que seria realizada a festa, que teve sua data alterada para agosto.

Sobre Bauernfest

A Festa do Colono Alemão ou Bauernfest é um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães anualmente no mês de junho no município de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. A Bauernfest ocorre desde 1989 no centro da cidade e é considerada a maior festa de Petrópolis, do estado do RJ, e considerada uma das maiores do Brasil. A festa conta com ranchos folclóricos, bailões, corais, bandas tradicionais – como a Banda Musical Germânica de Blumenau, concurso de chope a metro, comidas típicas como salsicha, chucrute, bebidas, como cerveja, doces como chocolate, etc. Em 2012, participaram 368.000 pessoas que gastaram R$ 55 milhões em 11 dias de festa e foram consumidas 7,5 toneladas de salsichão e 35 mil litros de cerveja.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.