Globoplay, em coprodução com RTP e SPi, grava série inspirada no best seller ‘O Codex 632’

0

Série ‘O Codex 632’, composta por seis episódios, será gravada em Lisboa e no Rio de Janeiro

'O Codex 632'
foto reprodução

Lisboa, 22 de junho de 2022 – O livro de sucesso ‘O Codex 632’ vai saltar das páginas para as telas através daquela que será a primeira coprodução Globoplay, RTP e SPi. Inspirada no best seller do jornalista José Rodrigues dos Santos, a série será composta por seis episódios de 45 minutos. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira, dia 22 de junho, no evento ‘Conecta Fiction & Entertainment’, realizado em Toledo, Espanha.

Ana Carolina Lima

“Estamos muito felizes de fecharmos uma coprodução com Portugal, um país que tem tantos laços históricos com o Brasil. Temos certeza de que será a primeira de muitas coproduções que faremos com o país. O Globoplay aposta muito nessa parceria e acredita que o público vai ficar agarrado à história desta série que é inspirada numa obra que tem feito tanto sucesso”, destaca Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo Globoplay.

LEIA TAMBÉM

‘Sessão Globoplay’ estreia série ‘The Equilizer’ com Queen Latifah

Pedro Lopes e Arthur Pinheiro

As gravações da série baseada em ‘O Codex 632’ começam já no próximo mês de julho e vão dividir-se entre Portugal e Brasil, tendo como cenários as cidades de Lisboa e Rio de Janeiro. A adaptação do livro para a série é de Pedro Lopes, com direção artística de Artur Pinheiro, direção de fotografia de Miguel Manso, realização de Sérgio Graciano e produção executiva de José Amaral.

José Fragoso

Segundo José Fragoso, diretor da RTP1, “este é um momento emblemático para a ficção em língua portuguesa. Numa época em que as coproduções são o grande motor da produção audiovisual em todo o mundo, esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida nas telas às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo. ‘Codex 632’ juntará alguns dos melhores atores e atrizes, portugueses e brasileiros, do nosso tempo, e marcará uma fase particularmente estimulante da produção audiovisual no Brasil e em Portugal”.

Teresa Penna

Teresa Penna, Head do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob, afirma que “essa é a primeira coprodução Globoplay, RTP e SPi e estamos muito animados com essa entrega. No Globoplay buscamos sempre por novas oportunidades de trazer conteúdos relevantes para os assinantes e as parcerias são um caminho importante nesse processo”.

‘O Codex 632’

Baseado em documentos históricos genuínos, ‘O Codex 632’ concentra-se na enigmática mensagem encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. Tomás de Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, é contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério revela-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.