Thaís Melchior, a Luísa de ‘Poliana Moça’, participa do ‘PoliCast’

0

“Não foi fácil, eu seria hipócrita se eu falasse que foi”, declara Thaís Melchior sobre ameaças em sua estreia na novela

Thaís Melchior, a Luísa de 'Poliana Moça', participa do 'PoliCast'
foto Lourival Ribeiro

Atriz é a convidada do ‘PoliCast’ desta quinta (23) e conta sobre sua trajetória na teledramaturgia do SBT

Thaís Melchior, aclamada e admirada pelos fãs pelo papel de Luísa em “Poliana Moça”, é a entrevistada de Nicholas Torres e Ana Zimerman no “PoliCast” desta quinta-feira (23). Ela, que foi a convidada que mais teve perguntas do público, responde as melhores questões no programa. Thaís comenta o curioso destino de quando entrou para a trama; fala das críticas que recebeu ao assumir a personagem e a relação com Murilo Cezar e Sophia Valverde nos bastidores, intérpretes de Marcelo e Poliana, respectivamente. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, às 21h30 no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.

Thaís Melchior

A atriz é carioca e veio para São Paulo para encarregar-se do lugar de Milena Toscano, no papel da tia Luísa, em “As Aventuras de Poliana”. Milena se afastou do trabalho por conta da licença maternidade. Thaís conta que passava por um processo difícil quando atendeu ao convite para fazer o teste para a novela. Curiosamente, ela já havia sido substituída por Milena em outra novela de outra emissora. A entrevistada revela como foi a convocação para a produção:

ASSISTA NO SBT

Marco Luque, como Mustafary, participa de ‘A Praça é Nossa’

Luísa

“Eu estava fazendo uma novela na Record e eu fiquei doente, tive uma infecção generalizada, foi seríssima. Eu tive que sair da outra novela e fiquei dois meses de repouso em casa depois de sair do hospital, me recuperando, porque o corpo depois de uma infecção dessa demora para recuperar. Ligaram para minha empresária dizendo que queria eu fizesse um teste para substituir a tia Luísa, no lugar da Milena, porque a Milena tinha engravidado. Eu falei: ‘gente, será?’, porque era em São Paulo, eu nunca tinha saído do Rio. Eu fiz o teste, passei, deu tudo certo, aí eu falei: ‘tá vendo, Deus sabe o que faz’.

Um presente

“Foi um presente. A Luísa passou por diversas fases já. Hoje, ela amadureceu muito, porque antes ela era mais fria, antes da Poliana chegar – a Poliana foi amolecendo o coração dela e ela foi ficando mais confiante, foi se abrindo mais para o amor, e mostrando as vulnerabilidades. E eu acho que esse processo de amadurecimento aconteceu na minha vida também, de ter saído do Rio, de ter mudado para outra cidade. Eu conhecia São Paulo como turismo, bate e volta para fazer um job [trabalho]”, declara.

Haters

Atualmente, Melchior é muito venerada pelo público, mas no início, a passagem de bastão não foi tão estimada pelos fãs. Ela sofreu haters na internet e até ameaças.

“Não foi fácil, eu seria hipócrita se eu falasse que foi. A Milena já era muito amada pelo público. Acho que a novela estreou em abril, eu entrei no ar em setembro. Mas mesmo assim, nos primeiros três meses da novela, o público está se familiarizando e se identifica com os personagens, e de repente, um corte seco. Eu não julgo o público, eu super entendi, porque era difícil para mim, para o público e difícil para a Milena. O que todo mundo precisava entender era que eu fiz teste, que a Milena estava em um momento lindo da vida dela e que, com certeza absoluta, ela não trocaria esse momento da vida dela por nada. O bastão foi passado com muito amor, com muito carinho e respeito. Então, o público precisava de um tempinho para processar, assimilar”, alega.

Amor de Marcelo

Em “Poliana Moça”, a Luísa é tia de Poliana [Sophia Valverde] e esposa de Marcelo [Murilo Cezar]. Nessa nova fase, ela está mais segura de si; cuida da parte administrativa e organiza as exposições na galeria de arte, que Glória [Clarisse Abujamra], sua sogra, confiou em suas mãos. Está na melhor fase de seu casamento, mas nem tudo são flores, teme que suas tentativas frustradas de engravidar ameacem esse bom momento. Com o tempo e depois de superar alguns obstáculos, Luísa aprende que não há nada maior que o amor de Marcelo por ela e o dela por ele, nem mesmo um sonho frustrado pode separá-los.

Fertilização In Vitro

Durante a obra, Luísa passou um ano recebendo resultados negativos de gravidez. Ela já fez tratamentos médicos e perdeu o bebê. Depois de muitas frustrações, a esposa de Marcelo caminha devagar, sem desistir de seus sonhos, ela inicia os procedimentos para fazer Fertilização In Vitro. A carioca ainda não tem filhos, tem o desejo de ser mãe, mas ainda não tem pressa. Ela fala sobre a fertilização e todo drama que sua personagem vive na teledramaturgia do SBT:

“Eu acho muito legal estar abordando esse tema, estar debatendo sobre isso, porque tem muito tabu envolvido, esse processo todo de fertilização não é fácil para mulher, tem vários hormônios que a mulher precisa tomar […]. Normalmente, quando a gente fala sobre esse assunto, não se fala sobre essa vulnerabilidade que é importante de você assumir, porque é um processo difícil. E o casal ali na novela mostra esse enfrentamento juntos, eles querem muito ter esse filho, é um sonho, eles vão na parceria atrás disso”.

Marcelo

“O Marcelo é muito otimista, muito. A Luísa já passou por várias transformações, uma metamorfose ambulante. E o Marcelo sempre puxava ela para um lado típico Poliana, tentar enxergar o lado bom das coisas, mostrar que deve ter calma porque ia dar tudo certo. Acho que a Luísa foi ficando mais tranquila, mais corajosa com a ajuda dele e foi entendendo que ela poderia segurar naquela mão, que ela não estava sozinha e que ia passar por todas as dificuldades com o apoio dele. É muito bonito a relação deles”, defende Melchior.

Luísa e Poliana

Luísa e Poliana ainda têm um laço muito forte e sentem falta de conviverem no dia a dia uma com a outra. A sobrinha continua sendo a força nos momentos difíceis vividos por Luísa, que por sinal não são poucos.

Murilo Cezar e Sophia Valverde

A convidada relata a relação com Murilo Cezar e Sophia Valverde nos bastidores: “O Murilo é muito brincalhão, a gente dá altas gargalhadas, é muito divertido” […] “Sophia é um amor. Quando entrei na novela, eu acho que a Sophia tinha 12, anos, 13 anos. Agora, ela tá uma moça- pegaram a referência? rs. E eu acompanhei todas as fases dela, de pré-adolescente para adolescente. Nossa relação é maravilhosa, eu tenho ela como irmã mais nova, eu dou vários conselhos, se ela segue ou não, eu não sei, eu tento. Somos parceiras. Ela é um talento”.

“Policast”

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.