Tite: “Jogar contra a Argentina a 61 dias antes da Copa traz um grande prejuízo ao Brasil.”

0

Tite concedeu entrevista exclusiva à BandNews FM nesta terça-feira ao lado do auxiliar Cléber Xavier

Tite caminha para mais uma Copa do Mundo à frente da Seleção Brasileira (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP)
(Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP)

Tite diz que enfrentar a Argentina na última data disponível antes da Copa do Mundo traz prejuízo grande para o Brasil. A FIFA determinou que os times devem entrar em campo no mês de setembro para tornar válida a 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Tite

Nesta terça-feira (28 de junho), em entrevista exclusiva aos apresentadores do Alinne Fanelli, Bruno Camarão e Fábio França, da BandNews FM, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que esse confronto ainda é uma incógnita e que não há nenhum benefício ao disputá-lo. “É um jogo a 61 dias do início Copa do Mundo, correndo risco de ter um atleta expulso ou que tome um cartão e fique fora da estreia. Traz um prejuízo bastante grande e considerável nesse aspecto”, afirmou o técnico.

LEIA TAMBÉM

Temporada NBA 2021/2022: Band apresenta crescimento de 28% de audiência na transmissão

Brasil x Argentina

Até por essa indefinição, o comandante do Brasil não confirmou que o clássico será na Neo Química Arena como o original de setembro de 2021 – a comissão técnica, aliás, não previa ter que voltar ao país antes da Copa.

Danilo

Tite também comentou sobre a importância da formação e evolução de um jogador na Seleção, citando o exemplo do volante Danilo, do Palmeiras, convocado pela primeira vez em junho e que não entrou em campo. “O atleta chega e precisa da naturalidade dos movimentos, porque é diferente de jogar em um clube, e precisa de um período de adaptação. Quando o Danilo veio, nós falamos com ele da função, o César [Sampaio, auxiliar] mostrou o trabalho em vídeos, os movimentos defensivos dentro do conceito, conversamos, ouvimos. Então, é preciso um período de desenvolvimento, de formação. O Alisson [goleiro] não chegou pronto, por exemplo”, explicou.

Cléber Xavier

Segundo o auxiliar Cléber Xavier, que também participou da entrevista, a Itália deve ser o local de preparação do Brasil antes da Copa, com apresentação dos jogadores no dia 14 de novembro e viagem a Doha no fim do dia 18 ou no próprio dia 19, data limite para a chegada da delegação brasileira. Ele ainda pontuou que o time segue para o Mundial de 2022 com uma experiência maior da comissão técnica de já ter vivido a competição quatro anos atrás. “A gente chega com a oportunidade de fazer um ciclo completo, conhecer mais os atletas com prazo maior e trabalhando mais alternativas de jogo, com iniciações diferentes e construções distintas”, declarou Cléber.

Assista aqui à entrevista na íntegra.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.